A Câmara de Vereadores de Guarapari se reuniu em sessão ordinária às 15 horas. Vários projetos foram colocados em votação e outros foram baixados às comissões para serem analisados. Entre os projetos de destaque, estão dois de autoria da prefeitura que abre convênio com a Apae de Guarapari e disponibiliza ao todo mais de R$ 91 mil para que a entidade possa bancar as despesas de funcionamento. O projeto foi aprovado por todos os vereadores.

teste
Vereadores votaram vários projetos na tarde de hoje em Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Outro projeto da prefeitura, este entregue as comissões da Câmara institui o “Dia Minas Guarapari”, para celebrar a importância do turista mineiro para a cidade. Já o vereador Germano Borges (PSB) apresentou projeto similar para a criação do Dia Municipal do Turista.

P1030211
Feriado seria no dia 21 de abril. Reprodução

No projeto de lei da prefeitura, dia Guarapari Minas seria comemorado no dia 21 de abril (dia de Tiradentes), em homenagem ao estado de Minas Gerais. Já pelo projeto do vereador Germano Borges (PSB) o Dia do Turista seria comemorado na segunda semana de fevereiro.

Os corretores de imóveis também compareceram à sessão de hoje para pedir uma mudança nas regras do estacionamento rotativo. De acordo com a categoria, os corretores podem ter uma despesa extra de até R$ 900 por mês.

Cerca de 40 corretores de imóveis foram à Câmara na tarde de hoje. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Cerca de 40 corretores de imóveis foram à Câmara na tarde de hoje. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“O veículo do corretor não fica parado o dia inteiro em um lugar. Nós levamos os clientes para vários pontosda cidade. Não tem condições de pagar o rotativo toda vez que estacionarmos. Estamos aqui para conversar com os vereadores e estudarmos uma forma de contornarmos isso”, explicou o corretor de imóveis Agnaldo Mozzer.