Ribero e Padua
JB Padrão
Banner TOP

Um jovem de 23 anos morreu na noite de hoje (26) em um acidente na Rodovia do Sol, na altura do Bairro Lameirão, em Guarapari. Com o impacto da colisão, a vítima teve o braço e o pé esquerdos, arrancados do corpo.

Alan Carlos Silva Morais seguia na moto Honda CG, placa MTD-0161, no sentido Meaípe – Centro, quando foi atingido por uma Belina, placas GKX-7093, de Piúma, que seguia no sentido contrário e fazia uma ultrapassagem.

P1030240
O braço de Alan foi arrancado e ficou a 20 metros do corpo. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O motorista da Belina foi identificado como Francisco de Assis Ferreira, 40 anos. Ele sofreu ferimentos leves e foi levado para o Pronto Atendimento de Guarapari. Francisco contou que tentou fazer a ultrapassagem porque não viu a moto. Ele afirmou que a moto estava de faróis apagados.

Alan Carlos Silva Morais, 23 anos, morreu na hora. Foto: Reprodução.
Alan Carlos Silva Morais, 23 anos, morreu na hora. Foto: Reprodução.

Mas duas pessoas que seguiam no carro que Francisco tentou ultrapassar afirmou que a moto estava de farol aceso. Eles acreditam que o acidente foi por falta de atenção do motorista.

“Nós seguíamos a 60 KM/h quando ele começou a nos ultrapassar. Quando a Belina estava exatamente do nosso lado aconteceu o impacto. A moto não vinha rápido e estava com o farol aceso”, afirmou Cíntia Rocha Gomes, que era passageira no carro e viu todo o acidente.

A frente da Belina ficou destruída. Foto: João Thomazelli/Portal 27
A frente da Belina ficou destruída. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Momentos antes do impacto o motorista não fez nenhuma menção em desviar da moto. Parecia que ele não estava prestando atenção na pista, não sei. Na hora da batida os cacos de vidros do para-brisa dele voaram tudo para cima do nosso carro”, finalizou.

Com a força da batida a frente da Belina ficou destruída. A roda dianteira esquerda do veículo foi arrancada e o carro foi arrastando a lataria para o acostamento. Alan morreu na hora.

A moto de Alan foi destruída na colisão. Foto: João Thomazelli/Portal 27
A moto de Alan foi destruída na colisão. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Mal entendido

Logo depois do acidente começou a circular pelo Whatsapp a foto de um jovem também chamado Alan, de Taquara do Reino. A informação era de ele teria sido a vítima do acidente.

Alguns amigos chegaram desesperados ao local do acidente tentando confirmar a notícia. Pouco mais de uma hora depois o jovem foi ao local do acidente para desmentir o fato.

As primeiras informações passadas por um homem que afirma ser amigo da vítima é de que Alan era morador do Centro e trabalhava em uma lanchonete de comida árabe, também no Centro de Guarapari. Até o fechamento desta matéria nenhum parente da vítima havia chegado ao local do acidente.

Ideally
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here