Um jovem de 23 anos morreu na noite de hoje (26) em um acidente na Rodovia do Sol, na altura do Bairro Lameirão, em Guarapari. Com o impacto da colisão, a vítima teve o braço e o pé esquerdos, arrancados do corpo.

Alan Carlos Silva Morais seguia na moto Honda CG, placa MTD-0161, no sentido Meaípe – Centro, quando foi atingido por uma Belina, placas GKX-7093, de Piúma, que seguia no sentido contrário e fazia uma ultrapassagem.

P1030240
O braço de Alan foi arrancado e ficou a 20 metros do corpo. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O motorista da Belina foi identificado como Francisco de Assis Ferreira, 40 anos. Ele sofreu ferimentos leves e foi levado para o Pronto Atendimento de Guarapari. Francisco contou que tentou fazer a ultrapassagem porque não viu a moto. Ele afirmou que a moto estava de faróis apagados.

Alan Carlos Silva Morais, 23 anos, morreu na hora. Foto: Reprodução.
Alan Carlos Silva Morais, 23 anos, morreu na hora. Foto: Reprodução.

Mas duas pessoas que seguiam no carro que Francisco tentou ultrapassar afirmou que a moto estava de farol aceso. Eles acreditam que o acidente foi por falta de atenção do motorista.

“Nós seguíamos a 60 KM/h quando ele começou a nos ultrapassar. Quando a Belina estava exatamente do nosso lado aconteceu o impacto. A moto não vinha rápido e estava com o farol aceso”, afirmou Cíntia Rocha Gomes, que era passageira no carro e viu todo o acidente.

A frente da Belina ficou destruída. Foto: João Thomazelli/Portal 27
A frente da Belina ficou destruída. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Momentos antes do impacto o motorista não fez nenhuma menção em desviar da moto. Parecia que ele não estava prestando atenção na pista, não sei. Na hora da batida os cacos de vidros do para-brisa dele voaram tudo para cima do nosso carro”, finalizou.

Com a força da batida a frente da Belina ficou destruída. A roda dianteira esquerda do veículo foi arrancada e o carro foi arrastando a lataria para o acostamento. Alan morreu na hora.

A moto de Alan foi destruída na colisão. Foto: João Thomazelli/Portal 27
A moto de Alan foi destruída na colisão. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Mal entendido

Logo depois do acidente começou a circular pelo Whatsapp a foto de um jovem também chamado Alan, de Taquara do Reino. A informação era de ele teria sido a vítima do acidente.

Alguns amigos chegaram desesperados ao local do acidente tentando confirmar a notícia. Pouco mais de uma hora depois o jovem foi ao local do acidente para desmentir o fato.

As primeiras informações passadas por um homem que afirma ser amigo da vítima é de que Alan era morador do Centro e trabalhava em uma lanchonete de comida árabe, também no Centro de Guarapari. Até o fechamento desta matéria nenhum parente da vítima havia chegado ao local do acidente.