A prefeitura de Guarapari assinou a ordem de serviço para construção da Casa de Acolhimento da cidade. A cerimônia aconteceu ontem (18), em frente à sede da prefeitura e contou com a presença de diversos secretários, membros do Ministério Público e vereadores da cidade.

Casa de Acolhimento
Cerimônia contou com a presença de diversas autoridades. Foto: João Thomazelli/Portal27

A obra, realizada através de recursos próprios da Secretaria de Trabalho Assistência e Cidadania (SETAC), tem custo de R$ 512 mil reais e prazo de conclusão de 10 meses. “A Casa de Acolhimento vai dar mais segurança e conforto para as crianças que chegarem aqui. Elas já vêm de uma situação ruim, fragilizadas e precisam ser recebidas com todo carinho e conforto que pudermos dar”, explicou o prefeito Orly Gomes.

A Casa de Acolhimento (passagem), que será construída próximo a prefeitura, recebe crianças que tiveram os direitos violados. Elas são encaminhadas para o acolhimento mediante ordem judicial. Atualmente as crianças assistidas ficam em duas casas alugadas que foram adaptadas para receberem crianças. Uma casa recebe crianças de 0 a 12 anos e a outra para adolescentes de 12 a 17 anos.

Casa de Acolhimento2
Grupo de Violão do PETI, tocou clássicos da música brasileira, sob a regência do maestro Everlon Brasil. Foto: João Thomazelli/Portal27

Um dos destaques da cerimonia ficou por conta da apresentação do grupo de Violão do PETI, que tocou clássicos da música brasileira, sob a regência do maestro Everlon Brasil e também pela apresentação cultural produzida pelo professor Simão Pedro.

A Secretária Maria Helena Neto ressaltou que esta é a primeira casa de acolhimento construída na região Metropolitana e a primeira da Secretaria na cidade. “Nós vamos ter a primeira casa construída em toda a Grande Vitória. Eu quero agradecer ao prefeito por perceber a necessidade de se investir no social como ele tem investido”, disse.

Veja um vídeo da cerimônia produzida pela prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!