A prefeitura de Guarapari assinou a ordem de serviço para construção da Casa de Acolhimento da cidade. A cerimônia aconteceu ontem (18), em frente à sede da prefeitura e contou com a presença de diversos secretários, membros do Ministério Público e vereadores da cidade.

Casa de Acolhimento
Cerimônia contou com a presença de diversas autoridades. Foto: João Thomazelli/Portal27

A obra, realizada através de recursos próprios da Secretaria de Trabalho Assistência e Cidadania (SETAC), tem custo de R$ 512 mil reais e prazo de conclusão de 10 meses. “A Casa de Acolhimento vai dar mais segurança e conforto para as crianças que chegarem aqui. Elas já vêm de uma situação ruim, fragilizadas e precisam ser recebidas com todo carinho e conforto que pudermos dar”, explicou o prefeito Orly Gomes.

A Casa de Acolhimento (passagem), que será construída próximo a prefeitura, recebe crianças que tiveram os direitos violados. Elas são encaminhadas para o acolhimento mediante ordem judicial. Atualmente as crianças assistidas ficam em duas casas alugadas que foram adaptadas para receberem crianças. Uma casa recebe crianças de 0 a 12 anos e a outra para adolescentes de 12 a 17 anos.

Casa de Acolhimento2
Grupo de Violão do PETI, tocou clássicos da música brasileira, sob a regência do maestro Everlon Brasil. Foto: João Thomazelli/Portal27

Um dos destaques da cerimonia ficou por conta da apresentação do grupo de Violão do PETI, que tocou clássicos da música brasileira, sob a regência do maestro Everlon Brasil e também pela apresentação cultural produzida pelo professor Simão Pedro.

A Secretária Maria Helena Neto ressaltou que esta é a primeira casa de acolhimento construída na região Metropolitana e a primeira da Secretaria na cidade. “Nós vamos ter a primeira casa construída em toda a Grande Vitória. Eu quero agradecer ao prefeito por perceber a necessidade de se investir no social como ele tem investido”, disse.

Veja um vídeo da cerimônia produzida pela prefeitura.

Deixe seu comentário