Banner TOP
JB Padrão

Na última segunda-feira (3), o presidente da Câmara de Guarapari, Wendel Lima (PTB), publicou uma portaria que declarou a nulidade da sessão da sexta-feira (30), que elegeu Enis Gordin como novo presidente.

Já em sessão bastante movimentada na tarde de ontem (4), o atual presidente reafirmou que a sessão de sexta não tinha validade e que a nova eleição estava realmente adiada para o dia 20 de dezembro.  Neste mesmo dia, o grupo de 11 vereadores protocolou na casa um documento chamado de “Questão de Ordem”, que “é toda dúvida levantada em Plenário quanto a interpretação desse Regimento Interno, sua aplicação ou sua legalidade”, conforme explica a documentação.

Já em sessão bastante movimentada na tarde de ontem (4), o atual presidente reafirmou que a sessão de sexta não tinha validade

O documento foi assinado pelos 11 vereadores e o vereador Marcos Grijó (PDT) tentou entregar pessoalmente o documento ao presidente Wendel Lima, que não recebeu. “Mesa diretora não recepciona nenhum documento fora da pauta. Tem que ser no protocolo”, disse Wendel.

O vereador Marcos Grijó (PDT) retrucou. “Estamos fazendo a questão de ordem sobre a exorbitação da lei. Vossa excelência baixou uma portaria que não tem a função de suspender a sessão, pois ela é apenas um ato administrativo e a sessão é um ato legislativo”, disse Grijó.  

Submetida ao plenário. Após protocolar o documento, a assessoria jurídica dos vereadores reafirmou que a portaria é ilegal. “Essa portaria usada por ele não é um instrumento apropriado para esse tipo de ato. Qualquer decisão do presidente, ele pode ser submetida ao plenário, para que o plenário, soberanamente, decisão sobre isso. O correto para o cancelamento daquela sessão, era ele ter iniciado a sessão, aja vista que ela estava marcada com antecedência de cinco dias e ali ele propor o cancelamento da sessão e o plenário votar a respeito desse pedido”, explicou o advogado Ricardo Rios.

Portaria não tem validade. Segundo Ricardo, o plenário também tinha que ser consultado sobre a anulação da sessão. “Ele deveria levar isso a sessão através de um requerimento pedindo a anulação da sessão e submeter ao plenário. Ele não fez isso. Ele anulou a sessão na canetada. Isso não tem força jurídica e argumentativa para se manter. Nós temos muita convicção que essa portaria não tem validade alguma. Nós estamos pedindo a anulação dela”, afirmou Ricardo.

Eleição é nula. Procurado pelo Portal 27 para falar sobre a portaria e sobre os questionamentos dos vereadores, o presidente Wendel Lima disse apenas que “essa eleição realizada por eles é nula. A eleição para a presidência da Câmara vai acontecer no dia 20 de dezembro as 15 horas”, afirmou o atual presidente.

Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo

Padrão

9 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado! Vereadores como Gilmar Pinheiro, Paulina Aleixo, Oziel de Sousa, Fernanda Mazzelli já tinham assinado com a chapa de Wendel Lima (essa marionete de Edson) e DE UMA HORA PRA OUTRA, apoiam o outro grupo! Falam por aí que foi cioisa de 30 a 50 mil reais por voto $$$$$$$$$ !! Agora pra esses que votaram no Enis (marionete de Dantas) voltarem atrás e ficarem do lado do atual presidente Wendel Bixa, vai ser complicado… vão explicar o que?? Que Edson pagou mais que Enis (leia-se Dantas) ???????????? E o samba do crioulo doido continua! Câmara Municipal de Guarapari… a gente vê corruptos e safados por aqui!

  2. Agora ficou simples:
    Dia 20 na votação tem de ser 11 contra o resto. Se for diferente alguém vai vender o voto, e olha que isso é bem fácil se a votação for sigilosa.
    Manobras contra a cidade, ninguém a favor do povo, todos só olham por si.
    Bando de vagabundos…..

  3. Chega! Quem foi é esse sujeitinho? Presidente
    Marionete! Um chega chega !Não tem moral para ser político! E tem gente que ainda acredita nesse menino! Prometeu cargos !ele é uma pessoa que não me representa! Fora vc é seu chefe! VERGONHA VERGONHA! E OUTRA A BANCADA ALIADA NUNCA MAIS VOLTA! JUNTO COM O DITADOR! PENA DE VCS ? NUNCA! O OUTRO DE MEIAIPE FALANDO QUE VAI SER PREFEITO! NEM MODELANDO SERVE NOS MULHERES TEMOS PAVOR DAS SUAS FOTOS! VC É MOTIVO DE PIADA NA CIDADE! FORA OS ÁUDIOS ameaçando um cidadão que hj mora nos Estados Unidos! Vc acha que intimida alguém? Aliado do ditador? Coitado!

  4. Kkkk……..tá tudo errado….um grupo querendo tomar no peito…e o presidente tentando adiar para fazer manobras e assim a novela ainda continua…

  5. É um péssimo exemplo, do presidente da Câmara. hoje todos fazendo o possível para acabar com as manobras políticas aí vem esse exemplo. Podia pelo menos aceitar a decisão dos companheiros, decepção não esperava isso dele

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here