Na sessão de ontem, dia 15 de julho, o Secretário Municipal de Saúde Deivis Guimarães apresentou a prestação de contas.
Segundo o Secretário o saldo do primeiro quadrimestre de 2014 foi positivo. Várias ações foram e estão sendo tomadas no sentido de melhorias para a população anchietense. “Entre as ações cito que conseguimos diminuir a mortalidade infantil e 17% dos casos de dengue, números marcantes no nosso município” disse.

Deivis Guimarães  disse que várias melhores estão sendo feitas na área para a população anchietense
Deivis Guimarães disse que várias melhores estão sendo feitas na área para a população anchietense

Para o secretário, em relação a ações voltadas para dengue, ainda falta conseguir, de alguma forma, entrar nas casas fechadas para diminuir ainda mais os casos de dengue. “Os turistas ficam longe por muito tempo e as casas ficam fechadas com possibilidade de infestação do mosquito aedes egiptys, e isso impossibilita um trabalho completo de combate à dengue. Portanto é preciso uma ação que autorize os agentes entrarem nas casas fechadas para inspeção e assim diminuir ainda mais as possibilidades de contaminação pelo mosquito aedes egiptys”, desabafou.

De acordo com a prestação de contas do Secretário houve um aumento considerável de mais de 100% nos atendimentos no CAPS e mais de 18% no PA, ainda em relação ao PA teve um aumento de 250% em remoção. Além disso, a secretaria de saúde conseguiu diminuir as filas de esperas para consultas e exames a partir de acordos com consórcio, apoio do Estado e parcerias com outros hospitais.

Para o Secretário Deivis Guimarães, a meta para 2014 é investir 18% na saúde. “Nosso intuito é sempre melhorar para a população, apesar de alguns entraves lutamos pelo melhor atendimento à nossa população”, comentou.