Desde a última sexta-feira (1), a comunidade de Morrinhos, localizada na zona rural de Guarapari entre Condados e Meaípe, encontra-se às escuras após uma forte tempestade atingir a região, deixando um rastro de prejuízos e dificuldades para os moradores locais.

Comunidade de Morrinhos, localizada na zona rural de Guarapari entre Condados e Meaípe, encontra-se às escuras

Em relatos concedidos ao portal 27, residentes de Morrinhos descrevem uma situação preocupante, marcada pela perda de mantimentos devido à falta de refrigeração, além de transtornos para aqueles que dependem de equipamentos médicos que necessitam de eletricidade para seu funcionamento adequado. Alguns indivíduos com problemas de saúde viram-se obrigados a buscar abrigo temporário na casa de familiares ou amigos, devido à impossibilidade de manter o tratamento em suas residências.

Apesar das inúmeras tentativas de contato com a concessionária de energia elétrica local, a EPD, os moradores afirmam que até o momento não receberam assistência, visto que nenhum funcionário foi enviado para solucionar o problema que afeta diretamente a comunidade de Morrinhos.

“Vários moradores ligaram para a EDP. Foram mais de 80 ligações. A falta de energia elétrica representa um risco para a saúde daqueles que dependem de equipamentos médicos e refrigeração para a conservação de alimentos e medicamentos essenciais. Estamos pedindo socorro”, disse um morador ao portal 27.

Respostas. O portal 27 entrou em contato com a assessoria de comunicação da  EDP para que ela possa dar os devidos esclarecimentos e recebemos a seguinte resposta: “Devido o temporal que atingiu Guarapari na noite de sexta-feira (01) e madrugada de sábado (02), foram registradas ocorrências pontuais, ou seja, para alguns clientes da comunidade Morrinhos, em Guarapari. Equipes técnicas já estão direcionadas para realizar os reparos e restabelecer a energia o quanto antes.”