O Secretário da Secretaria de Integração, Desenvolvimento e Capitação de Recursos, Marcos Kneip e a Gestora do SINE – Anchieta, Jucielly Nascimento Frontino, estiveram na última terça (20), reunidos com o Subsecretário da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda do Governo do Estado do Espírito Santo, Sr. Ary Barbosa Bastos, na sede da SETADES em Vitória.

O secretário de Integração e Desenvolvimento e Capitação de Recursos e a Gestora do Sine estiveram reunidas no SETADES, em Vitória, em busca de melhorias para o Sine da Cidade, que atende toda região.

O objetivo do encontro foi a busca de parcerias e de melhorias para o SINE de Anchieta. “Já estamos nos preparando, com antecedência, para a retomada das atividades da Samarco, que esperamos que ocorra já no segundo semestre de 2018. Precisamos garantir que os empregos fiquem em Anchieta”, disse o Secretário de Desenvolvimento Marcos Kneip. No encontro ficou acertado que 3 (três) novos terminais serão disponibilizados para o SINE de Anchieta. Também foi discutido a criação do Conselho Municipal do Trabalho, órgão colegiado de caráter deliberativo, de composição tripartite e paritária de representantes do poder público, trabalhadores e empregadores.

Com a criação do Conselho, caberá aos Conselheiros definir as diretrizes, prioridades e critérios para as políticas públicas de emprego, trabalho e renda, no Município de forma definitiva. “Vamos discutir a criação do Conselho e retomar as atividades da Comissão Municipal de Emprego o mais breve possível”, informa Marcos.

Outra ação prevista é uma relação mais próxima com as empreiteiras que prestam serviço no município na área da Samarco e demais empreendimentos como UTG da Petrobras para que as vagas existentes possam passar pelo banco de dados de Anchieta e que assim os anchietenses possam ter mais oportunidades de emprego.

Deixe seu comentário