A XXIII Conferência Distrital realizada pelo Rotary do Espírito Santo em Guarapari e que teve como tema – Brilhar é Nosso Compromisso foi um sucesso total. O evento, que é considerado a festa máxima de um distrito, aconteceu no Sesc da cidade nos dias 19, 20 e 21. A Conferência é um encontro de confraternização, de estudos e de apresentação, de palestras, de teses e de propostas de elevado nível rotário a serem encaminhadas para consideração administrativa do RI (Conselho de Legislação, que se reúne a cada três anos), muitas das quais são aprovadas e transformadas em normas de Rotary.

Rotary
XXIII Conferência Distrital foram três dias de evento com distritos de todo Brasil.

Para o governador do Distrito do Espirito Santo (Distrito 4410), Lino Krohling, o evento é uma oportunidade para maior interação entre pessoas que se decidam como voluntários a causa humanitárias.  “É uma experiência humana fantástica, já visitei todo o Estado, conhecendo projetos humanitários. Tivemos ideias fantásticas para deixar o público motivado e informado”, disse.

Lino
Lino krohling, governador Rotary no ES.

Foram três dias de evento. Um dos palestrantes, Antônio César Romão, que é reconhecido por palestras em todo o Brasil, com 12 livros publicados em 51 países, ministrou a palestra O seu Futuro Depende de Você.

Segundo ele, um tema muito importante para os dias atuais “Porque é lá (no futuro) que você vai viver.  Lá que você vai passar os seus dias. A partir do momento que você sabe que o seu futuro depende de você, vai se tornar uma pessoa mais estratégica, mais pensante e vai criar novas inspirações para poder incrementar a sua vida”, explicou.

Representando o governo do Estado no evento, o vice-governador César Colnago afirmou que o Rotary é uma entidade muito importante. “A gente sabe da importância do Rotary internacionalmente, que congrega as pessoas em torno da solidariedade, da fraternidade e que tem como base o princípio fundamental do amor.  O Rotary fez e sempre fará muito pela humanidade”, disse.

Cobertura. A equipe do Portal 27 esteve cobrindo a abertura do evento e em breve você vai acompanhar tudo no programa Em Evidência em nosso site e na TV Sudeste, canal 17 (RCA). Confira uma parte do programa. 

Deixe seu comentário