O inverno chegou com tudo na Região Sul, Alfredo Chaves que o diga. As temperaturas por lá estão bem baixas. Na noite de hoje (26), por exemplo, a previsão é de que a mínima chegue à 12ºC. Isso tem atraído muitos turistas as pousadas da cidade.

Ontem (25), na parte da manhã os termômetros registraram 10ºC em Carolina. “Acredito que hoje pela madrugada chegou a 8ºC, estava muito frio”, comenta. A localidade fica a 800 metros de altitude em relação ao nível do mar.

Ela está otimista com a quantidade de hospedes atraídos pelas baixas temperaturas. “Esperamos que julho seja ainda mais frio, os turistas adoram sentir esse clima e aqui faz muito frio”, conta. A procura pelas pousadas do município é muito grande no inverno, devido ao clima de montanhas da cidade.

Inverno congelante

Em Matilde, ontem foi registrado 14º C ao dia. Já em São Roque de Maravilha, os termômetros marcaram 12ºC por volta das 6h, segundo a proprietária da pousada Vovó Uzília, Elizabete Fornazier Zucolotto. “Já teve dias mais frios. Acredito que o final de semana será congelante”, prevê. De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Gabriel Fiorin, os turistas vão para a cidade para sentir as baixas temperaturas e aproveitar para saborear pratos típicos de época.

Confira a relação de pousadas do município: http://turismo.alfredochaves.es.gov.br/mat_vis.aspx?cd=6510

Com informações da Prefeitura de Alfredo Chaves

Deixe seu comentário