No fim do mês passado, o vereador Thiago Paterlini Monjardim (PMDB) foi o anfitrião da sessão solene que homenageou 21 famílias guaraparienses. O evento vem de encontro a um projeto do parlamentar aprovado em 2014 que instituiu no município a semana de palestras e debates sobre a “Valorização da Família e seus Princípios” a ser realizada sempre na segunda semana de maio, anualmente.

O evento sempre será realizado em sessão solene como forma de homenagear as famílias guaraparienses. De acordo com o parlamentar, é importante que seja intensificado as questões sobre as famílias para que tais valores não sejam perdidos. “A família é a base da sociedade, e que vem sofrendo fortes ameaças com as mudanças nos dias atuais. Valorizar esse núcleo, reforça os verdadeiros laços afetivos para que as mudanças não venham distorcer o verdadeiro valor familiar”, explica.

De acordo com o pastor Robson Macedo, presidente do Copeg, que é o conselho de pastores Evangélicos de Guarapari, apoiou a iniciativa. “O vereador Thiago foi feliz em homenagear as famílias de Guarapari, pois elas têm sido esquecidas até mesmo pelo poder público. Ela precisa ser valorizada em qualquer instituição, em qualquer segmento. A família é a base da sociedade e se for ela valorizada, se ela for edificada nos princípios de Deus, nós só temos a ganhar. A verdadeira família é a tradicional, constituída por pai, mãe e filho. Se uma família não é constituída nos princípios de Deus, ela é desvalorizada”, disse.

De acordo com o vereador Gedson Merízio, que participou da solenidade homenageando uma família, a base que a família dá aos seus filhos é componente importante na construção do caráter do cidadão. O deputado Esmael de Almeida (PMDB), foi quem instituiu o projeto de Lei que torna maio o mês da família, foi seguindo essa ideia do companheiro de partido que Thiago instituiu aqui a Semana da Família.

Deixe seu comentário