A Polícia Militar Ambiental prendeu um homem de 59 anos na tarde de hoje em Guarapari com cinco armas de fogo, muita munição e até um silenciador. A prisão ocorreu em Rio Calçado, Zona Rural da cidade.

A polícia apreendeu as armas depois de uma denúncia anônima. foto: João Thomazelli/Portal 27
A polícia apreendeu as armas depois de uma denúncia anônima. foto: João Thomazelli/Portal 27

“Nós fomos até Rio Calçado para apurar três denúncias de caça ilegal na região. Na primeira propriedade averiguada nada de irregular foi encontrado. Mas quando chegamos na segunda propriedade encontramos as armas”, contou o sargento Gaddio, do Batalhão da Polícia Militar Ambiental.

Por volta das 13 horas, os policiais chegaram à residência do senhor Agnaldo José Perim, 59 anos. Espalhados em vários cômodos da casa estavam duas espingardas calibre 32, uma calibre 36, um revólver 22 e uma garrucha e muita munição. Só de calibre 22, foram encontradas 309 munições, todas em caixas fechadas.

A arma era usada para caça. Foto: João Thomazelli/Portal 27
A arma era usada para caça. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O que chamou a atenção dos policiais foram os acessórios da garrucha, também calibre 22. A arma estava equipada com uma mira laser e um silenciador. Os policiais acreditam que o armamento era usado para caça. Também foram encontradas roupas camufladas. O detido não quis comentar a prisão.

De acordo com o delegado João Henrique Westphal, que estava de plantão no DPJ na tarde de hoje, o detido vai ficar preso porque o fato dele possuir um silenciador torna o crime inafiançável. Agnaldo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo com acessório restrito.

Para fazer denúncias sobre crimes ambientais, qualquer cidadão pode em contato com a 1ª Companhia da PM Ambiental pelo telefone 3636-0173.

Deixe seu comentário

Comments are closed.