Banner TOP
JB Padrão

Já está tramitando na Câmara de Anchieta, o Projeto de Lei 33/2018, da vereadora Tereza Mezadri (PV), que cria o programa Saúde Itinerante, no município de Anchieta, que tem como missão, ofertar atendimento médico especializado e ações de saúde às populações residentes em áreas remotas do município, bem como, nas comunidades isoladas de difícil acesso e locais com pouca oferta assistencial.

Os atendimentos itinerantes de saúde serão organizados para atender demandas represadas por ausência de estruturas locais próprias para o atendimento e orientações médicas no campo do diagnóstico, controle, orientação, tratamento e prevenção de doenças.

Teresa quer ofertar atendimento médico especializado e ações de saúde às populações residentes em áreas remotas do município

Além de exames clínicos, serviços odontológicos, laboratoriais e procedimentos ambulatoriais, compreenderão, ainda, a orientação a população quanto a procedimentos e cuidados relativos as especializações e objetivos de cada um deles, inclusive com material didático impressos podendo ainda abranger a difusão de informações e orientação quanto a cuidados preventivos relativos a saúde da mulher, do homem, da criança e do adolescente.  

“Promover uma ação governamental desta natureza é importante para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos através de assistência à saúde. Em caso de diagnóstico de doença grave, o paciente será encaminhado para uma unidade de referência para o devido tratamento”, destacou Tereza.

O deslocamento dos profissionais de saúde que irão atender as demandas das comunidades será totalmente custeado pela secretaria de saúde do município, bem como, o transporte da população de áreas rurais para os locais de atendimento e de um bairro para o outro, quando assim demandar. A proposta foi lida em Plenário e agora segue para apreciação nas comissões permanentes da Casa.

Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here