O vereador Narcizo de Abreu Grassi (PMDB), do município de Alfredo Chaves, reassumiu o cargo na manhã ontem, (04), durante Sessão Extraordinária convocada pelo presidente da Câmara Municipal, Gilson Luiz Bellon (PSB). Segundo o presidente, a Casa recebeu ofício com cópia de despacho do Juiz Eleitoral da 12ª Zona, que determina, até decisão definitiva da Justiça Eleitoral, o restabelecimento do mandato do vereador.

Vereador_Narcizo_Grassi
O vereador Narcizo de Abreu Grassi foi afastado do cargo na Sessão Ordinária realizada no dia 08 de outubro de 2014.

Bellon explica que o acórdão nº 165 de 09/09/2014, o qual tornou nulo o diploma expedido ao então vereador Narcizo de Abreu Grassi e do qual decorreu a extinção do mandato, foi anulado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Espírito Santo (TRE-ES), por um outro acórdão, de nº 284, publicado no Diário da Justiça Eletrônico de 11/12/2014. Além disso, o processo ainda não transitou em julgado, o que significa que ainda cabe recurso para defesa.

“Diante da anulação do acórdão e da determinação judicial, cabe à Câmara apenas proceder administrativamente com a reintegração do mandato do vereador, pelo menos até sair uma decisão definitiva da Justiça Eleitoral. O vereador está amparado pelo Juízo Eleitoral da 12ª Zona, e, por isso, foi convocada esta Sessão Extraordinária, para que a determinação judicial seja cumprida”, esclareceu Gilson Luiz Bellon.

Vereador_Narcizo_Grassi__com__presidente__Gilson_Luiz_Bellon
Vereador Narcizo Grassi com presidente Gilson Luiz Bellon.

O vereador Narcizo de Abreu Grassi foi afastado do cargo na Sessão Ordinária realizada no dia 08 de outubro de 2014, após decisão oriunda do TRE-ES, por meio do já mencionado acórdão nº 165, exarado no Recurso Eleitoral nº 82-47.2012.6.08.0012, por ato de improbidade administrativa.

“Meu agradecimento à Justiça, que foi feita. Meu agradecimento especial a todos que, de alguma maneira, torceram pelo meu retorno a esta Casa. Não posso deixar de mencionar, e o faço com tranquilidade, que aprendi em minha vida a não fazer o mal às pessoas; se não puder fazer o bem, não faça o mal”, disse o vereador Narcizo de Abreu Grassi na Sessão Extraordinária que reintegrou o seu mandato.

“Temos que prestar atenção, pois a democracia ainda não está consolidada em nosso município. Procurei aprofundar a minha visão ao final destes meses e ficou-me a convicção que, no contato com as adversidades, os homens públicos amadurecem e seguramente estão mais aptos a exercer a árdua tarefa de ser um representante legítimo do povo”, concluiu o vereador Narcizo Grassi.

Deixe seu comentário