As especulações para as eleições a prefeito em Guarapari já começaram. Há muitos boatos e poucas certezas até o momento, mas uma coisa parece certa: o PT trará candidato próprio e o nome da vez é Manuel Couto, vereador que é mais conhecido como Manuel da Ki-Delícia. O portal 27 foi atrás do parlamentar para saber se ele realmente pretende ser candidato. O atual vereador, inclusive, já disse algumas vezes, em conversa com eleitores, durante sessões na Câmara que não irá pleitear mais vaga no Legislativo.

Manoel
“O que vale é o projeto do partido, mas no momento sou o nome mais provável”, dia Manoel.

“A gente vê que falta dialogo da atual administração com os trabalhadores e queremos mudar isso. O meu nome tem sido muito falado. Até mesmo no fórum que temos meu nome tem se mantido forte e surgiu a minha suposta pré-candidatura. Claro, se surgir um outro nome forte, com força para levar 30%, até 40% dos votos, eu não vou me colocar no caminho. Seria prepotência. O que vale é o projeto do partido, mas no momento sou o nome mais provável”, explicou.

“Não sou mais candidato a vereador”

Sobre a possibilidade de voltar a disputar vaga na Câmara ele foi enfático. “Não, a minha candidatura hoje no Legislativo é descartada. Não sou mais candidato a vereador de forma alguma, em hipótese nenhuma. Hoje, até pelo grupo em que estamos, para que o grupo cresça e o nosso projeto ganhe uma proporção maior, meu nome não cabe mais em uma candidatura no Legislativo e sim no Executivo”, garante.

Manoel_1
“A cidade chegou ao fim, tem que abrir espaço para o novo.”, afirma o vereador.

Para melhor a cidade, ele acredita que é necessário “quebrar” o sistema político atual. “Pelo que eu estudo da cidade, pelo o que eu vejo em Guarapari, reinam as mesmas pessoas no sistema. A cidade chegou ao fim, tem que abrir espaço para o novo. Se não, a cidade que já parou, vai estagnar ainda mais”, afirma.

Atualmente, de acordo com Manoel, o PT tem boas relações com o PSB e o PCdoB e que o diálogo entre os partidos está aberto. “Estamos nos mobilizando para que as forças que querem uma Guarapari melhor e uma Guarapari mais desenvolvida devem se unir, esse é o momento de idealizar e elaborar projetos”, finaliza.