Cleiton Baptista Prisco, 27 anos, é lutador profissional de MMA e vai enfrentar um grande desafio em sua carreira neste sábado (23). Depois de dois anos afastado dos octógonos, o atleta enfrenta Gerson “Minotouro”, no evento X-Force MMA, em Macaé, no Rio de Janeiro.

cleiton baptista prisco mmaCriado em Guarapari, Cleiton entrou no universo do MMA aos 19 anos, mas teve que se afastar do esporte devido a uma lesão. “Comecei a dar aula, aí dei uma desanimada também”, acrescenta o atleta, que se prepara desde o final de outubro de 2015 para essa luta.

A preparação começou na Cidade Saúde, mas o lutador foi para Campos dos Goytacazes (RJ) finalizar seu camp de treinamento. Lá, ele treina com a equipe Arena Champs, sob a liderança do professor Leandro “Sete Bala”.

Sobre os sacrifícios que precisou fazer durante a preparação, Cleiton diz que teve que se ausentar das aulas que ministra em uma academia de Guarapari, para treinar de 6 a 8 horas por dia. O lutador, que irá competir na categoria peso-meio-médio (até 77 kg), também precisou seguir uma dieta rigorosa e perdeu 16 kg.

Para o atleta, essa luta tem uma característica importante: “Marca a minha volta aos octógonos. Essa luta vai colocar minha carreira no rumo novamente”. Ele ainda lamenta a falta de apoio do governo e diz ser grato aos patrocinadores, pois é com a ajuda deles que Cleiton consegue se preparar para as lutas.