Na manhã desta terça-feira (02) o advogado e professor de direito Gilberto Brito sofreu um ataque cardíaco em casa e não resistiu. Ele também foi professor de geografia na escola Estadual Polivalente e fazia parte de um grupo de motociclistas. Seu falecimento surpreendeu a todos e está sendo lamentado pelos seus ex-alunos.

Além de advogado e professor, Gilberto Brito também chefiou um grupo de escoteiros na cidade. Foto Arquivo Pessoal

O gerente dos correios Heliomar Jacob foi aluno de Gilberto na faculdade e afirmou que ele era uma pessoa amorosa, bem-humorada e justa. “Ele era uma pessoa impar e de um caráter e honestidade sem manchas. Além de lecionar os conteúdos acadêmicos, ele passava experiências de vida pautadas na moralidade e na ética”, lembra o ex-aluno.

Ele ressaltou ainda que o advogado fazia diversos trabalhos sociais e atendia as pessoas mais humildes que necessitavam dos seus serviços de advogado sem cobrar nada. “Para mim o ano já começou da pior maneira possível. Ele é um cara que vai fazer falta para Guarapari e para humanidade. Vou sentir muito a falta dele”.

A vereadora Fernanda Mazzelli também foi aluna do advogado e fez parte do grupo de escoteiros que ele chefiou. “A morte dele foi uma grande surpresa. No mês de novembro encontrei com ele na rua e a gente trocou algumas informações sobre a política e sobre o grupo de escoteiros que queríamos retomar”.

Ela também afirmou que Gilberto era um excelente educador. “Era um professor que tentava ensinar tudo bem. Na sala de aula era tipo um pai dos alunos. Uma pessoa muito bacana que vai fazer muita falta”, lamentou a parlamentar.   

O advogado Lucas Francisco Neto teve Gilberto como coordenador do curso de direito e também como chefe de escoteiro. Ele também lamentou a morte do colega de profissão.  “Com ele eu aprendi muito sobre a vida e as relações humanas. Se hoje eu me dedico a diversas atividades e serviços a sociedade, agradeço ao que aprendi com ele no movimento escoteiro. Eu ainda sonho em ver um grupo de Escoteiros em Guarapari, para que outras crianças tenham a oportunidade que eu tive. Gilberto foi um grande Homem da estirpe dos heróis”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!