De acordo com informações da Policia Militar, na noite de ontem – e madrugada de hoje – foi dada continuidade à Operação Integração da Rede de Promoção de Ambientes Seguros (REPAS), onde vários segmentos do poder Público em Guarapari, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar , Comissariado de Menores da Vara da Infância e Juventude – Comarca de Guarapari – e Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde – Vigilância Sanitária – e Secretaria de Fiscalização – Subgerência de Postura, atuaram em conjunto na fiscalização e abordagens a estabelecimentos onde eram realizados bailes, visando coibir a prática de crimes de homicídios, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, corrupção de menores e violações às normas de postura e vigilância sanitária.

Baile-funk
Na operação, onde mais de 100 pessoas foram revistadas. Foto ilustrativa.

Os alvos da operação se basearam em denúncias formuladas pela própria comunidade, através do telefone 181 (Disque Denúncia), bem como em denúncias dirigidas ao Ministério Público de Guarapari. As abordagens aconteceram, desta vez, nos bairros Kubitscheck e Bela Vista. Na operação, onde mais de 100 pessoas foram revistadas. Um baile Funk no bairro Kubitschek, foi preso em flagrante um homem de  22 anos, com 13 (treze) pedras de substância similar a crack.

Rotina. Tais operações ocorrem desde o ano passado, e são planejadas em conjunto entre os órgãos policiais, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal, a fim de que a sociedade seja beneficiada com ambientes mais seguros e livres de ações violentas. Em 2012 os índices de homicídio em Guarapari reduziram 20% em relação ao período de 2011. A Polícia solicita à comunidade que façam suas denúncias através do telefone 181 (Disque Denúncia).

Homem detido com arma e droga

Já na madrugada sábado para domingo (28), durante patrulhamento no bairro Adalberto Simão Nader, na Avenida Principal, foi avistado um indivíduo em atitude suspeita, próximo a uma boca de fumo. Ao perceber que seria abordado, o indivíduo dispensou algo no chão. Diante da atitude, os policiais realizaram a abordagem no homem de 23 anos, residente naquele bairro.

Apreensão de Armas_Gabriel Borges

Na busca pessoal nada foi encontrado com ele, porém na revista ao local onde estava, foi encontrado um revólver calibre 38, marca TAURUS, municiado com cinco munições intactas, além de outras três munições intactas também de calibre .38 que estavam enroladas em uma meia juntamente com nove papelotes de substancia semelhante a cocaína. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido detido ao DPJ de Guarapari.

Fonte: PMES

Deixe seu comentário