No último sábado turistas e tripulantes de uma embarcação em Guarapari foram agraciados com a aparição de duas baleias. Embora a Cidade Saúde não esteja entre as cidades que registram muitas aparições de baleias, o feriado do dia 7 trouxe fortes emoções para Felipe Colatina quando levava turistas para um passeio em alto mar.

A temporada das baleias no litoral brasileiro vai de julho a novembro. São duas espécies que passam pelas principais cidades litorâneas de nosso país nesse período do ano: a franca e a jubarte, que retornam às águas quentes depois de passarem um tempo na Antártica. Os turistas costumam viajar quilômetros mar a dentro nas cidades mais famosas do país, em busca de ver o gigante e belíssimo animal.

Segundo Felipe, a embarcação saiu às cinco da manhã e a primeira parada foi nas Três Ilhas, onde chegaram por volta de sete e meia e desembarcaram. A segunda parte do passeio foi uma pescaria. De acordo com Felipe, a embarcação parou por volta de dez e meia entre as ilhas rasas e as três ilhas.

Segundo Felipe, eram duas baleias, provavelmente uma fêmea e seu filhote. Ficaram uns 5 minutos em volta do barco dando saltos para felicidade dos turistas. O flagrante foi feito entre as ilhas rasas e três Ilhas.

Eles estavam ancorados pescando de motor desligado e a uma distância segura. “Foi pura sorte”, disse Felipe que estava na Embarcação Maratimba e cuja tripulação também contava com Thiago Rangel. De acordo com Felipe, a sensação foi única. “Estou sempre fazendo o passeio de barco e a gente estava esperando já esse encontro realmente com as baleias, mas nesse dia não. Nesse dia a gente foi mesmo pra fazer a pescaria, dessa vez foi uma surpresa pra gente foi muito bom, tanto pra gente da tripulação, quanto para quem estava fazendo o passeio”, finalizou.

Deixe seu comentário