O segundo fim de semana de setembro foi marcado por luta, suor e conquista. Entre os dias 06 e 08 desse mês, três atletas de Guarapari, integrantes da seleção capixaba, participaram da etapa do campeonato brasileiro de Muay Thai em Cachoeiro de Itapemirim e voltaram com títulos.

Isabela Soares – campeã na categoria 81Kg amador feminino

Atletas de todo o país. De acordo com Fabrício Lucena de Jesus, que também esteve presente no evento e ajudou a equipe Thai Combat como “Conner”, foram contabilizados 480 atletas representando 18 estados brasileiros. “Faziam parte da seleção capixaba três atletas de Guarapari: Paulo Roberto Dantas da equipe CT Michael Mendes, Sérgio Bernardo e Izabela Alves da equipe Thai Combat”, afirmou.

Duas medalhas. Izabela Alves e Sérgio Bernardo conquistaram, respectivamente o 1º lugar na categoria amador até 81kg feminino e o 2º lugar na categoria amador juvenil até 81Kg masculino, perdendo para um atleta do Rio de Janeiro por decisão dos juízes. Conversamos com Leandro Soares, técnico da Isabela e do Sérgio, um dos técnicos também da Seleção Capixaba de Muay Thai. “Daqui de Guarapari eu levei dois alunos, a Isabela Alves e o Sérgio Bernardo Souza dos Santos . Foi um evento muito grande, tinha um número enorme de atletas, gente do Brasil todo.

Sérgio Bernardo – 2º lugar na categoria amador juvenil até 81 Kg

Ótimos resultados. “São resultados muito expressivos devido ao tamanho do evento em nível nacional. A Isabela pegou uma chave muito dura, uma atleta cearense que era ex-campeã da categoria, uma luta muito emocionante que ela conseguiu vencer. A segunda luta ela venceu por nocaute contra uma menina do Paraná no primeiro round. Nós ficamos sabendo dessa última luta em cima da hora, achávamos que não teria mais luta, quando ela foi anunciada. Tivemos que recolocar o material rapidamente e ela subiu, ainda bem que estava bem preparada psicologicamente e fisicamente”, afirmou.

Mais um campeão. De acordo com Fabrício, o atleta Paulo Roberto venceu os atletas de Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul por decisão dos juízes, se tornando campeão estadual e brasileiro na categoria amador até 75kg.

Paulo Roberto – Campeão Nacional na categoria amador até 75 Kg

Nós conseguimos sair com a vitória e trazer duas medalhas para Guarapari, graças a Deus”, afirmou Leandro, técnico de Isabela e Sérgio. Ao todo, três atletas trouxeram medalhas para Guarapari e “a cidade agora tem dois campeões nacionais de Muay Thai, estando muito bem representada”, finalizou Fabrício.

 

Deixe seu comentário