A boate LuAzul recebe no próximo dia 5 de outubro a banda Blitz. O músico e ator Evandro Mesquita é o vocalista da banda. Não é a primeira vez deles na cidade, mas o show promete. A Blitz está completando 30 anos de estrada com uma nova turnê.

destaque timeline facebook luazul 02 05 out13

BLITZ – 30 ANOS DE SUCESSO

A banda Blitz celebra seus 30 anos de estrada, confirmando ser uma das principais referências do POP ROCK BRASIL.

Em janeiro de 82, em pleno verão carioca, uma lona foi esticada no Arpoador (até então, apenas uma faixa de areia que separava Ipanema de Copacabana). Nascia ali, um dos espaços mais multiculturais e democráticos que a cidade já experimentou e é conhecido até hoje como Circo Voador. Naquele palco praiano, que anos depois se mudaria para a Lapa, nasceu a Blitz.

Em julho do mesmo ano, o compacto com a canção “Você Não Soube Me Amar” vendeu mais de 100 mil cópias e a banda virou febre. Evandro & Cia surgiram na esteira do “Rock Brasil” – termo que a imprensa normalmente usava para se referir a artistas como Lulu Santos e grupos como Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e outros que foram dando as caras no início dos anos 80.

Os anos de ouro da banda foram de 1982 a 1986. Neste (curto) espaço de tempo, a Blitz lançou três discos, fez centenas de shows pelo Brasil e pelo mundo, entre eles a antológica apresentação no Rock in Rio I.

blitz30part6

Hoje com uma formação estável, junta há cerca de sete anos e que já gravou três CDs e dois DVDs, a banda é composta por Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andrea Coutinho (backing vocal) e Giovanna Cursino (backing vocal).

Antenados com a modernidade o caldeirão Blitz continua fervendo com o rock, o pop, o reggae, o blues, o eletrônico, as baladas de gaita e violão, as letras bem-sacadas, as guitarras swingadas, o canto falado, as respostas das meninas, enfim, o típico bom-humor que sempre foi a marca de Mesquita & Cia.

Com informações da Assessoria da Blitz.

Deixe seu comentário