O Hospital particular São Pedro localizado em Muquiçaba, foi notificado e multado pela Vigilância Sanitária Estadual, por não cumprimento das adequações constantes no Termo de Obrigações a Cumprir (TOC) e apresentar irregularidades administrativas.

Hospital multado não tinha gerador de energia
Hospital multado não tinha gerador de energia

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em decisão publicada nesta terça-feira (24) no diário oficial a decisão é de segunda instância e não cabe recurso. No entanto, o processo administrativo sanitário foi instaurado em junho deste ano por que o local não possuía gerador de energia.

A infração sanitária é classificada como grave e implica na aplicação de multa no valor de 7001, Valor de Referência do Tesouro Estadual (VRTE) o equivalente a R$16.676, 38. De acordo com o diretor do hospital, Rogério Zanon, as exigências da Vigilância Sanitária Estadual já foram atendidas. “Todas as medidas foram tomadas para as devidas adequações. O que eles cobraram foi um gerador de energia no hospital e nós já instalamos”, comentou.

O Hospital é o único que funciona em Guarapari atualmente. Porém só realiza procedimentos particulares ou por convênios com planos de saúde. Não há atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Saiba mais

O Hospital São Pedro funciona em Guarapari há 21 anos e realiza atendimentos médicos especializados e cirurgias de pequena complexidade e partos. No entanto, os procedimentos são apenas particulares ou por convênio.

 

Deixe seu comentário