Bandidos tentaram roubar o banco Banestes do centro de Anchieta. A tentativa ocorreu por volta de 1 hora da madrugada de hoje (5). Os criminosos, ainda não identificados, acessaram o banco pelo segundo andar do prédio onde também funciona a biblioteca municipal, que faz divisa de parede com o banco.

Os criminosos, ainda não identificados, acessaram o banco pelo segundo andar do prédio onde também funciona a biblioteca municipal

O alarme disparou e a Polícia Militar foi acionada.  Uma pessoa com uma lanterna teria sido vista dentro do banco pelo videomonitoramento. Mas com a chegada da polícia, ela já havia se evadido e nenhum suspeito foi preso. Segundo a polícia, os bandidos tentaram cortar a energia do banco, para desligar câmeras e o alarme, mas não conseguiram.

Buraco por onde os bandidos entraram, ferramentos e a energia que os bandidos tentaram cortar.

O gerente foi chamado e esteve no banco, mas não foi detectada a falta de nenhum material ou dinheiro. No local foram encontradas várias ferramentas que os bandidos usaram para entrar na biblioteca e chegar até o banco. A polícia investiga o caso.