“Aqui em Garrafão me sinto em casa.” Foi assim que o prefeito de Itapemirim, Luciano de Paiva Alves, saudou os presentes à cerimônia de entrega da obra de paisagismo do Centro Educacional Agrícola de Garrafão (CEAG), nesta quinta-feira (26). “Trabalhei muitos anos aqui, como médico, é meu dever criar uma comunidade melhor, com educação e saúde dignas. Meu coração está aqui. É de vocês”, confirmou o prefeito.

Luciano
“Trabalhei muitos anos aqui, como médico” disse o prefeito Luciano.
O CEAG atualmente atende 153 alunos, entre os turnos matutino e vespertino. Possui cinco salas de aula, parquinho, uma grande área para estudo de campo, onde os alunos aprendem a plantar e colher hortaliças, manusear equipamentos, lidar com a terra, entre outras ações. O que é colhido é utilizado na merenda escola e também doado aos alunos para levarem para suas casas.
O secretário de Agricultura, Luciano Henriques, parabenizou a equipe da escola pelo trabalho realizado na escola e anunciou vários projetos para a instituição, entre eles a realização de eventos da pecuária e agricultura com a interação de alunos e profissionais da unidade. “A partir de semana que vem, a escola receberá um Supervisor Técnico Agrícola para acompanhar as crianças nas atividades de campo. Vamos desenvolver um trabalho forte aqui dentro porque queremos que essa escola seja referência no assunto”, afirmou o secretário.
Itapemirimeducação
O CEAG atualmente atende 153 alunos, entre os turnos matutino e vespertino.
 A secretária de Educação, Adriana Paula, confirmou a parceria com a secretaria de Agricultura e aproveitou para parabenizar também toda a equipe envolvida no trabalho. “Esta escola ainda vai crescer muito, tem muito potencial. Comunidade e equipe estão de parabéns”, disse. Viviane Peçanha, vice-prefeita, enfatizou a importância da escola para a comunidade. “Hoje Garrafão pode se orgulhar desta escola. Ela cresceu e é de vocês. Cuidem bem dela!”, elogiou.
Deixe seu comentário