Professores da rede estadual de ensino vão fazer uma campanha em apoio ao professor de inglês Loren José Guimarães dos Santos Filho, que esta semana ficou conhecido nas redes sociais ao gritar com uma aluna em sala de aula pedindo respeito. Em entrevista a imprensa ele afirmou que ela usava o celular. “Não só ela usava, como outros alunos. Eles riem e zombam. A gente tem que corrigir para não virar bagunça. Tem que fazer voltar a ordem”, contou ele ao G1.  Veja o vídeo abaixo.

Apoio. Um vídeo de apoio ao professor já está circulando na internet, onde os professores falam a frase “Respeito ao Professor”. Outra ação será o uso de uma camiseta com os dizeres: “Operação Respeite o Professor”. As camisas já foram encomendadas e vão ser usadas pelos professores em sala de aula. Veja o vídeo de apoio.

“O que queremos é chamar a atenção para uma situação corriqueira nas salas de aula hoje em dia. A falta de respeitos que os alunos têm com os professores. A cena do professor gritando com a aluna foi só uma parte do que aconteceu de fato” explica o também professor Cláudio Zamborlini, que foi quem teve a ideia de fazer as camisas.

Além de usarem em sala de aula as camisas, existe por parte dos professores, a vontade de fazer uma caminhada para chamar a atenção para o problema. “Estamos estudando a possibilidade de fazer esta caminhada para chamar atenção a este problema de falta de respeito a nós professores”, finalizou Zamborlini.

Deixe seu comentário