Na próxima semana a Comissão Especial de Investigação (CEI) da Câmara de Vereadores que vai investigar a existência de um cartel dos postos de combustíveis em Guarapari deve ser definida.

O pedido já foi aceito pela mesa diretora da Casa e agora só falta a nomeação dos membros da CEI para que os parlamentares comecem os trabalhos.

Para o vereador Lincoln Bruno (PTN), que fez o pedido de criação da CEI, a comissão vai verificar também a qualidade dos combustíveis vendidos na cidade.

Câmara 14.11 4
CEI deve ser nomeada na próxima semana na Câmara de Vereadores. Foto: João Thomazelli/Portal 27

 

“É complicado afirmar que existe cartel, por isso pedimos a criação da CEI, mas pouca diferença ente os preços praticados pelos postos da cidade chama a atenção”, explicou Linconl.

Lincoln Bruno
Lincoln Bruno (PTN) foi quem pediu a abertura da CEI. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Como foi o vereador que pediu a abertura da CEI, ele não pode participar das investigações. A CEI terá poder de fiscalização, inclusive fazendo diligências nos postos e verificações nas bombas de combustíveis.

Nos próximos dias a presidência da Câmara vai nomear o presidente da comissão, o relator e um membro. A previsão era para hoje, na sessão extraordinária realizada pela manhã, mas a nomeação foi adiada por que é necessário a presença dos 17 vereadores e alguns deles faltaram à sessão.

 

Deixe seu comentário