O corpo de um homem foi encontrado na tarde de hoje (22) por pescadores na região da Ilha da Escalvada, no alto mar de Guarapari. O corpo foi trazido até a prainha de Muquiçaba e aguarda a perícia da polícia civil.

O corpo foi trazido até a prainha de Muquiçaba e aguarda a perícia da polícia civil. Foto: Cecília Rodrigues

De acordo com a família, o corpo é do pescador Anderson Simões, de 41 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (17). “É ele mesmo”, disse Leandro Simões, irmão de Anderson que reconheceu as roupas do pescador.

Corpo é do pescador Anderson Simões, de 41 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (17)

Ainda segundo Leandro, faltou mais apoio da Marinha. “A marinha falou que as buscas eram por conta dos bombeiros, porquê tinha achado a embarcação. Eles só colocaram a lancha na água para pegar o corpo. Buscas eles não fizeram. Quem ajudou foram os bombeiros e os pescadores de Perocão, que todos os dias estavam no mar”, desabafou.

Atualizado às 15:03

A Marinha procurou o Portal 27 para esclarecer que realizou as buscas pelo corpo. “Em relação à matéria publicada no site “Portal 27” nesta quinta-feira (22), a Marinha do Brasil esclarece que realizou buscas diárias ao pescador desaparecido desde domingo (18), quando tomou conhecimento do fato.  

A operação incluiu o emprego de  militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) e  três embarcações próprias, em um total aproximado de 45 horas de buscas, que cobriram 370 km2 de área. 

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES)  e uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar do Espírito Santo (Notaer) participaram da operação. Embarcações pesqueiras que navegavam na região também colaboraram com as buscas ao desaparecido“, informou a Marinha.

 

Comments are closed.