O deputado estadual Edson Magalhães (DEM) visitou hoje as obras da escola Dr. Silva Melo, em Muquiçaba, Guarapari. As obras estão paradas desde o ano passado e já duram três anos. (Saiba mais)

“É preocupante a situação da escola e dos alunos que estão estudando em um prédio que não é preparado para isso. Outras duas escolas estão na mesma situação e a conclusão destas obras são prioridades para o governo do Estado”, comentou o deputado.

Edson Maglhães ao lado do diretor do Iopes e da professora Micaela Fraga. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Edson Maglhães ao lado do diretor do Iopes e da professora Micaela Fraga. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Além do deputado, representantes do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) também foram ao local. De acordo com Daniel Rosa, diretor do Iopes, o processo entre nova licitação e conclusão das obras deve durar um ano. “O Daniel nos falou em um ano, mas vamos trabalhar junto ao governo para acelerar este processo da melhor forma possível”, disse Edson.

"É preocupante a situação dos alunos do polivalente", declarou Edson. Foto: João Thomazelli/Portal 27
“É preocupante a situação dos alunos do polivalente”, declarou Edson. Foto: João Thomazelli/Portal 27

A visita também contou com a presença de uma professora Micaela Fraga, que contou ao deputado, os problemas enfrentados pelos alunos e professores no prédio em que a escola está funcionando.

“Eu pedi à professora que nos faça um relatório que eu vou encaminhar para a Secretaria de Estado de Educação. A situação é complicada e vamos tentar amenizar este problema no anexo”, completou Edson. O deputado vai agendar uma visita às instalações da escola para verificar a situação de alunos e professores.

Deixe seu comentário