Os esportes de aventura estão cada vez mais populares. Entre eles, o que ganha cada vez mais adeptos é o ciclismo. Neste fim de semana, acontecerá a abertura da Temporada Estadual de Ciclismo 2013. Este ano, o tema será “Desafio das Montanhas” e a abertura será em Alfredo Chaves. De acordo com informações da Federação Espírito-santense de Ciclismo (FESC), os atletas locais poderão se inscrever na hora do evento.

Os atletas sairão, às 15 horas do sábado (9), da entrada da cidade, especificamente do Trevo da BR 101, e vão até a sede. São esperados cerca de 60 participantes no evento e eles irão sair de minuto a minuto na abertura do evento.  No domingo (10), a concentração será na Praça Colombo Guardia, às 9 horas, e o destino é o Posto do Café, em Marechal Floriano.

Montanhas estão no trajeto que os atletas irão percorrer. Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.
Montanhas estão no trajeto que os atletas irão percorrer. Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.

 De acordo com o presidente da Federação, Sandro de Oliveira, atletas de todo o estado estarão presente. A equipe técnica espera que a escolha de Alfredo Chaves para sediar a abertura da temporada, agrade a todos, pois o município é propício para esporte de aventura.  “Eles irão pedalar bastante, subir as montanhas e ainda curtir as belas paisagem e cachoeiras”, conta.

O prefeito de Alfredo Chaves, Roberto Fiorin, gostou da cidade ter sido escolhida para receber o evento e garante que o município é bom para a prática do esporte. “Vamos divulgar para que a população possa estar presente no domingo, na largada, e, com certeza, os competidores irão gostar tanto do trajeto, quanto da recepção e virão para Alfredo Chaves mais vezes”, afirmou.

Deixe seu comentário