Mais uma vez, esporte e solidariedade vão correr juntos no dia 3 de agosto, durante a “Corrida e Caminhada Esperança”, que acontece pela segunda vez em Vitória. As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho no site oficial www.corridaesperanca.com.br, no valor de R$ 45. A largada será às 8 horas, na Praça do Papa, com percurso até a Curva do Saldanha.

Toda a renda líquida obtida com as inscrições é revertida para o programa Criança Esperança, uma parceria da Rede Globo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

DSC01517
Quarta edição do evento acontece no dia 3 de agosto, com largada na Praça do Papa.

Ao realizar a inscrição, os corredores devem optar por percursos de quatro ou seis quilômetros e escolher entre correr ou caminhar. Não serão aceitas inscrições no dia das provas. Os atletas podem acompanhar a programação de retirada de kits no site oficial.

A quarta edição do evento acontecerá simultaneamente em 16 municípios brasileiros. Além de Vitória, participam também as cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Assim como na última edição, o evento chamará a atenção do público para a importância da defesa dos direitos de crianças e jovens. No ano passado, a corrida reuniu mais de 600 atletas na Praia de Camburi.

DSC01522
Toda a renda líquida obtida com as inscrições é revertida para o programa Criança Esperança.

Sobre o Criança Esperança
O Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a (Unesco). O objetivo é chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes.

Em 29 anos, o Criança Esperança já apoiou mais de cinco mil projetos, beneficiando mais de 4 milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo o país. Este ano estão sendo apoiados 103 projetos e é possível fazer doações durante o ano inteiro, em qualquer casa lotérica ou pelo site www.criancaesperanca.com.br.

Apoio no Espírito Santo
Os projetos apoiados em 2014 no Espírito Santo são “Escola de Música Tocando em Frente”, do Programa de Promoção e Assistência Social Casa Verde, de Cachoeiro de Itapemirim, que renovou o apoio firmado em 2013 e mantém a parceria do programa este ano; e “Rede Cultural”, da Congregação Redentorista Centro Nova Geração, de Cariacica, que recebe o recurso pela primeira vez.

Serviço
Corrida e Caminhada Esperança 2014
Data: 3 de agosto de 2014 (domingo)
Largada: 8 horas
Local: Praça do Papa (em frente ao Palácio do Café e ao lado da Capitania dos Portos)
Inscrições: www.corridaesperanca.com.br