Uma cidade mais limpa e organizada. Esse é o desejo da Prefeitura de Piúma. Para isso, investimentos têm sido feitos, via Secretaria Municipal de Obras, que vão dar suporte a um novo programa a ser instituído na cidade. Estamos falando do Disque-Entulho, que pretende recolher os entulhos espalhados pelas ruas e calçadas, que são uma constante por toda a cidade.

O projeto ainda está em fase de finalização, mas os materiais para o serviço já chegaram. Foram adquiridas recentemente pela secretaria, 15 caçambas estacionárias, com grande capacidade de recolhimento, que vão ajudar a manter a cidade mais organizada. “Elas estão no almoxarifado, prontas para o serviço. Um programa que está sendo desenvolvido a pedido do prefeito Samuel e logo vamos divulgar como funciona o serviço”, explica o secretário de obras, Sérgio Coelho.

Caminhão Poliguindaste
Programa Disque-Entulho pretende recolher os entulhos espalhados pelas ruas e calçadas de Piúma.

Conscientização. Segundo o prefeito Samuel, o importante é conscientizar a população para manter a cidade limpa. “A prefeitura está colocando uma estrutura à disposição da sociedade para que ela não jogue mais o entulho no meio da rua. Gostaria que nós moradores, tratássemos as ruas, avenidas, ou seja, os logradouros públicos, como se fosse o nosso quintal. Vamos cuidar das nossas ruas, como cuidamos da nossa casa”, diz ele.

“Gostaria que nós moradores, tratássemos as ruas como se fosse o nosso quintal”, afirma prefeito.

Para o serviço, um telefone será disponibilizado para o cidadão ligar e pedir o recolhimento dos entulhos. Além das caçambas, também foi adquirido um caminhão poliguindaste para auxiliar na manutenção do serviço que será prestado. “Estamos seguindo um planejamento visando a dar mais qualidade de vida aos nossos moradores. Com isso, ganha a cidade, o cidadão e o meio ambiente como um todo”, afirma o prefeito.

Deixe seu comentário