No auge do verão, nada melhor do que uma cerveja gelada e diferenciada. O Guarapari Sommerfest – Festival Capixaba de Cervejas Artesanais reunirá estandes com diversas cervejarias artesanais locais e nacionais, oferecendo muitas opções para os apaixonados pela bebida. O evento, que também irá trazer uma gastronomia de qualidade, acontece nesta sexta (15) e sábado (16), no Sesc, das 17 às 23h.

Foto: Ari Oliveira
A cervejaria Kingbier lança dois novos rótulos, a Just Black Dry Stout e a USS Arizona American IPA. Foto: Ari Oliveira

O festival é uma iniciativa das cervejarias capixabas Else, KingBier e Altezza. Juntas, elas vão levar cerca de 15 rótulos diferentes para apreciação dos apaixonados por essa bebida, que é a mais consumida no Brasil. Inclusive, alguns serão lançamentos, como a cervejaria Kingbier, que lança dois novos rótulos, a Just Black Dry Stout e a USS Arizona American IPA.

Foto: Ari Oliveira
A Else também lança no evento a Else Pilsen, novo rótulo, feita especialmente para o verão. Foto: Ari Oliveira

Outra exclusividade no evento é que a cervejaria Altezza fez uma formulação especial da sua cerveja Pale Ale para o festival, ou seja, somente no evento as pessoas vão poder degustar essa novidade. A Else também lança no evento a Else Pilsen, novo rótulo, feita especialmente para o verão.

Além das cervejarias capixabas citadas, outra cervejaria do Espírito Santo, recém-lançada, estará no evento. É a cervejaria Experta. Este é o primeiro evento que ela participa para apresentação da marca. Também já estão confirmadas no festival cervejarias de outros estados, como a Bruder, do Vale do Aço, Minas Gerais, a Cervejaria Kremer, de São Paulo, e a Besten de Itaperuna, Rio de Janeiro.

Cerveja Porter Altezza no Guarapari Sommerfest
Outra exclusividade no evento é que a cervejaria Altezza fez uma formulação especial da sua cerveja Pale Ale para o festival.

Quem também marca presença no evento é a Associação dos Cervejeiros Artesanais do Espírito Santo – AcervA-ES. No estande, eles vão mostrar capixabas que tem como hobby a produção de cerveja artesanal caseira e vão colocar para degustação no evento.

Para animar os visitantes, shows vão rolar em um palco central com atrações musicais como Bad Guys, Saulo Simonassi, Marcelo Ribeiro Power Trio e Marcio Yguer & T3.

Na compra do ingresso, a pessoa ganha um copo personalizado do evento. Com diversos caixas fixos e volantes, o ‘beer dólar’ será a moeda que circulará pelo festival para consumo das bebidas. O estande da Meucopo.com também fará dois sorteios por dia de um kit beer sommelier, composto por diferentes tipos e formatos de copos para cerveja.

Gastronomia

O Festival contará com uma praça gastronômica coordenada pelo chef Alessandro Eller, que fez uma seleção de food trucks e restaurantes de diferentes pratos. Um dos destaques do evento é a presença do Cordeiro Baby Black. Eles vão servir três tipos de pratos, sendo dois tipos de cortes, o pernil e a linguiça de cordeiro, todos com acompanhamentos harmonizados.

Foto: Ari Oliveira
Um dos destaques do evento é a presença do Cordeiro Baby Black. Foto: Ari Oliveira

A Cordeiro Baby Black (CBB) surgiu em 2010, fruto da parceria com produtores capixabas que se especializaram em carne ovina. Para assegurar que os animais tenham menos de 100 dias e, no mínimo, 50% de sangue Dorper ou White Dorper, toda a carne é certificada pela empresa alemã TÜV Rheinland, organismo de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamentos.

Outro destaque, direto das montanhas capixabas, é o chef Alexandre Dubberstein, que levará para o festival diversos pratos típicos da Alemanha, direto do seu restaurante Vinotage, em Domingos Martins. São opções como joelho de porco, chucrute, salsichão, hot dog alemão, e até a famosa sobremesa apfelstrudel, a torta de maçã alemã.

Foto: Ari Oliveira
Também será servida a linguiça de cordeiro. Foto: Ari Oliveira

O Mennu Buffet, de Guarapari, também preparou para o evento um buffet de frios e pequenos petiscos para quem gosta de apreciar uma cerveja com petiscos como salames, queijos e linguiça.

O renomado restaurante La Dolina, na Mata da Praia, em Vitória, também vai marcar presença no festival com seus hambúrgueres gourmet. E é claro que food truck não pode faltar. O Hasta La Pista levará diversos hambúrgueres, destaque para o Blu Cheese Burger, com hambúrguer de fraldinha com cebola caramelizada, cogumelos assados e creme de gorgonzola no pão australiano.

Serviço:

Guarapari Sommerfest – Festival Capixaba de Cervejas Artesanais

Sexta-feira (15) – Atrações: Bad Guys, Saulo Simonassi – das 17 às 23h

Sábado (16) – Atrações: Marcelo Ribeiro Power Trio e Marcio Yguer & T3. – das 17 às 23h

Local: Sesc de Guarapari – Rodovia do Sol, 1 – Muquiçaba, Guarapari

Ingressos: R$ 30,00 (meia). Pontos de vendas: na Rota Eventos e no site www.blueticket.com.br. A compra do ingresso dá direito a um copo personalizado do evento.

Classificação: 18 anos.

Mais informações: 3319-8110. Organização: Rota Eventos. Realização: Cervejarias Else, KingBier e Altezza.

Deixe seu comentário