A Prefeitura de Anchieta, por meio da Gerência Municipal de Segurança Pública e Social, realizou na tarde desta quinta-feira (14), às 15 horas, no Centro Cultural Thiago Bezerra Leite, uma sessão de boas-vindas para nova gerente estratégica da Guarda e aos servidores, seguida de reunião com os coordenadores e supervisores da Guarda para tratar sobre novos projetos sociais e procedimentos disciplinares.

Foto: Rodrigo Costa / Assessoria PMA
Ao centro a Gerente Estratégica da Guarda, Bérgami acompanha da corregedora Lilian Santos e o gerente de segurança Carlos Palaoro. Foto: Rodrigo Costa / Assessoria PMA

Essa é a primeira vez que uma mulher assume o posto em Anchieta. Bérgami é guarda municipal efetiva e juntamente com o gerente geral de Segurança Pública e Social, capitão Carlos Palaoro, a corregedora Lilian Lúcia Santos e toda equipe irá coordenar as estratégias e plano de trabalho dos guardas nas ruas de Anchieta.

“Existe uma enorme expectativa em demonstrar os ideais de trabalho, frente à Gerência Estratégica da Guarda Civil Municipal. Sendo mulher, pioneira no comando de uma tropa, o meu principal objetivo é buscar avanços para a Segurança Pública, intensificando o patrulhamento conforme as demandas da população, assim como a salva guarda do patrimônio público e melhorias de algumas outras ferramentas do Município, como o videmonitoramento, trazendo maior sensação de segurança ao cidadão”, disse Bérgami.

Pontuou também como fator de suma importância, o estreitamento da relação de proximidade entre a guarda municipal e a população Anchietense. “Buscaremos realizar um trabalho mais conscientizado e menos repressivo, de forma que cidadão e agente trabalhem colaborando reciprocamente para uma Anchieta mais segura”.

Foto: Rodrigo Costa / Assessoria PMA
A equipe de supervisores da Guarda de Anchieta com a gerente estratégica ao centro e o gerente geral e a corregedora nas pontas. Foto: Rodrigo Costa / Assessoria PMA

Essa mudança vem atender a Lei Federal n. 13.022/14, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, estabelecendo que o comando de todas as guardas municipais do Brasil deverá estar ocupado por um próprio guarda.

Mediante isso, o prefeito Marcus Assad, juntamente com o gerente municipal, capitão Carlos Palaoro e a corregedora da Guarda, Lilian Santos, decidiram dar um passo à frente, adequando desde já a Gerência Estratégica de Segurança Pública de Anchieta, aos moldes da nova Lei.

“Temos muita confiança em conceder um posto de comando a uma mulher. Elas que a cada dia mais se destacam na sociedade brasileira e mundial. Mesmo porque, ela como guarda municipal conhece de perto as demandas da população, por vivenciar seus anseios e necessidades em seu cotidiano de trabalho”, disse o prefeito.

Deixe seu comentário