O projeto Ginástica Legal, que acontece em Guarapari, foi criado com o objetivo de levar atividades físicas, qualidade de vida e também uma opção de lazer para moradores da cidade. As atividades tiveram início em maio de 2015 e hoje contam com aproximadamente 50 pessoas cadastradas.

projeto ginástica legal guarapari
As atividades tiveram início em maio de 2015 e hoje contam com aproximadamente 50 pessoas cadastradas.

O coordenador do projeto é Luciano Costa, educador físico. Ele conta que nasceu em Guarapari, mas morou no Rio de Janeiro durante dez anos, onde participou de um projeto que oferecia atividades físicas para a população. “Voltei para Guarapari há dez anos e no ano passado tive a ideia de criar o projeto aqui”, explica.

projeto ginástica legal guarapari
Alongamento, ginástica aeróbica e até zumba são as atividades oferecidas pelo projeto.

As aulas, que oferecem alongamento, ginástica aeróbica e zumba, acontecem às segundas, quartas e sextas, das 7 às 8h, no campo de futebol localizado na entrada do bairro Kubistchek. Segundo Luciano, o projeto é voltado para todas as idades e participam dele moradores de vários bairros da cidade.

Maria de Fatima Costa Gomes, 47, começou a participar das aulas no ano passado e elogia o projeto: “Foi a melhor coisa que aconteceu no bairro Kubistchek. Sempre que posso marco presença nas aulas. Tem bastante gente participando. Desde que comecei nas aulas, parei de tomar remédio para dormir e para a pressão. Também me sinto mais disposta. Os professores são maravilhosos, muito dedicados. Se eu tivesse que pagar para me exercitar, não teria condições”.

maria de fátima costa gomes projeto ginástica legal
Maria de Fatima participa das aulas desde o ano passado.

O Ginástica Legal é gratuito, mas, como não recebe apoio do poder público, depende de alguns colaboradores para se manter. Eles ajudam com o que podem para dar continuidade ao projeto. Os interessados em contribuir podem entrar em contato com o coordenador Luciano pelo número (27) 98806-4150.