O governo do Estado, Ministério Público e o Tribunal de Justiça, divulgaram nota oficial, onde afirmam que vão agir com rigor contra os vândalos. Confira.

Nota Oficial

Diante dos atos de violência e vandalismo registrados na última manifestação em Vitória, que incluíram depredações em órgãos públicos e saques a dezenas de estabelecimentos comerciais e residenciais, o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público do Espírito Santo tomaram a decisão conjunta de agir com o máximo rigor na identificação, detenção e punição dos criminosos e vândalos infiltrados no movimento.

Os chefes do Executivo, do Judiciário e do Ministério Público reafirmam seu reconhecimento ao caráter democrático das manifestações e continuarão fazendo o possível para garantir a segurança dos cidadãos e cidadãs de bem que participam pacificamente dos atos públicos, mas não permitirão que indivíduos e grupos criminosos continuem utilizando as pessoas de boa fé como escudo e proteção para transformar um movimento legítimo em autêntica guerra urbana, cujos imensos prejuízos serão pagos pelo conjunto da sociedade.

images (30)
Ação na identificação, detenção e punição dos criminosos e vândalos infiltrados no movimento. Foto: Folha Vitória.

Para conter de forma rigorosa a extrema violência que tomou conta das ruas, o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público do Espírito Santo fazem ainda um apelo aos jovens, aos trabalhadores e a todas as famílias capixabas para que se afastem dos vândalos e criminosos que buscam o confronto com as forças policiais, assaltam os próprios manifestantes e aproveitam o tumulto para depredar e saquear os bens públicos e as propriedades particulares.

images (29)

Governo do Estado do Espírito Santo

Tribunal de Justiça do Espírito Santo

Ministério Público do Espírito Santo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!