Grave acidente no início da tarde de hoje (19) deixou duas pessoas feridas, uma delas em estado grave. Thiago Henrique Carvalho de 22 anos conduzia o veículo de modelo Bora, com placa de Guarapari, MTE 2588. No banco do carona estava sua prima, Uliana Sabrina Aragão de 16 anos. Os dois acabaram batendo em uma árvore, que fica no meio da Av. Jones dos Santos Neves, logo após perder o controle do veículo.

20140719_145621
O veículo ficou totalmente destruído. O tronco da árvore em que o automóvel bateu, acabou ficando presa as ferragens.

O acidente aconteceu por volta das 14h. Segundo a mãe de Uliana, eles haviam acabado de sair do bairro São José, para ir ao supermercado em Muquiçaba. “Acabou a festa. Eles saíram para comprar gelo no supermercado Epa, para darmos início ao meu aniversário”, gritava a mãe desamparada, ao ver a situação do carro.

A cena chamou a atenção de muitas pessoas que passavam pelo local. O tronco da árvore atravessou o carro e ficou agarrada na parte da frente do automóvel. O motor foi parar alguns metros depois e ainda partes do veículo ficaram espalhadas na pista.

20140719_150841
O motor parou há alguns metros do veículo.

Seis bombeiros e seis socorristas do SAMU se mobilizaram para a retirada das vítimas. Foi preciso cortar o teto do automóvel para que as equipes pudessem trabalhar. Demorou quase uma hora, para que as vitimas fossem retiradas com vida, do fundo do veículo.

Segundo a equipe de resgate, Uliana sofreu fraturas na perna esquerda e passa bem, já o motorista Thiago foi retirado do veículo inconsciente e encaminhado para um hospital da Grande Vitória.

20140719_144806
Seis bombeiros e seis socorristas do SAMU se mobilizaram para a retirada das vítimas.

De acordo com a equipe dos bombeiros, Uliana estava de cinto, já Thiago não usava no momento do acidente. E o que amenizou o impacto da batida, foi o air bag. “No momento da batida o air bag abriu, e fez com que evitasse uma tragédia ainda maior”, explicou o sargento.

Ainda não foi possível saber as causas do acidente. O velocímetro do veículo parou em 120km/h. Algumas testemunhas disseram que o grande causador do desastre, pode ter sido a alta velocidade. Uma testemunha que vinha logo atrás do veículo, contou que ele passou por ele e logo a frente bateu. “Eu estava parando ali no acostamento, quando vi o carro passando a toda velocidade e depois só escutei o barulho. Olhei e vi a árvore atravessada no carro. Não dava pra acreditar no que estava vendo”, contou uma testemunha que preferiu não ser identificada.

Outro acidente. Por causa desse acidente, o trânsito ficou lento no local, o que acabou causando um segundo acidente.

focus
No momento do acidente, o motorista do focus saiu correndo do carro em estado de choque. A frente do carro ficou bastante destruída.

A poucos metros do local, no sentido BR 101, um veículo de passeio acabou batendo na carroceria de um caminhão. O motorista Camilo Astori de 33 anos conduzia o veículo de modelo Focus, MSR 1455. No momento do acidente, ele saiu correndo do carro em estado de choque, e foi amparado por algumas pessoas que passavam pelo local.

De dentro do veículo começou a sair fumaça, e alguns moradores pegaram o extintor do próprio veículo para apagar o princípio de incêndio. Não houve feridos graves neste acidente.