A cidade de Guarapari está na luta contra a dengue. Neste mês de maio, foram detectados vários casos de pessoas com sintomas e confirmações da doença na cidade. Para fazer o combate  essa doença que pode até matar, a prefeitura começou essa semana um mutirão por vários bairros.

Mutirão. O mutirão acontece desde segunda (27) até essa sexta-feira (31). Hoje a equipe envolvida na ação vai atender o bairro Kubitscheck.  O Itapebussu vai receber o serviço na quinta-feira (30); e o bairro Santa Mônica encerra a campanha na sexta-feira (31).

Para fazer o combate  essa doença que pode até matar, a prefeitura começou essa semana um mutirão por vários bairros.

Os agentes de Combate a Endemias e agentes Comunitários de Saúde vão farão a orientação e a vistoria nas residências, com autorização dos moradores e a Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg) fará a limpeza e o recolhimento dos lixos e entulhos. Finalizando a ação, ao anoitecer, o veículo fumacê passará nos bairros.

50%.  Além do mutirão a prefeitura está atuando nos atendimentos. De acordo com o município, o número de atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aumentou nos últimos dias, em mais de 50%, por causa da grande quantidade de notificação de dengue no município.  

De acordo com o município, o número de atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aumentou nos últimos dias, em mais de 50%,

Reforço. Para agilizar o serviço prestado, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), colocou ontem (28) mais uma equipe médica para atender a demanda. Essa equipe conta com uma médica, uma enfermeira, técnicos e estagiários.  Juntos eles vão atuar na Upa, de 8h às 18h, horário de maior demanda.  A prefeitura ressaltou que os médicos plantonistas permanecem em suas escalas normais.  

Comments are closed.