Quem já recebeu a primeira dose da vacina Astrazeneca há mais de 70 dias, está liberado para agendamento da segunda dose em Guarapari. O agendamento será aberto nesta terça-feira (20), às 16h30, no site da prefeitura https://www.guarapari.es.gov.br/

Serão disponibilizados 4 mil doses, e a aplicação da vacina contra Covid-19 vai acontecer em dois dias, na quinta-feira (22) e sexta-feira (23). A ação será realizada no Complexo Esportivo, em Muquiçaba, e não haverá modalidade Drive Thru.

Segundo a prefeitura, para ser vacinado, é preciso levar o comprovante de agendamento fornecido pelo sistema (impresso), CPF, Cartão SUS, documento de identidade e comprovante de residência, em nome do vacinado ou do responsável.

A enfermeira responsável pela aplicação da vacina de Covid no município, Fernanda Alpoin, esclarece que há pessoas agendando a vacina sem ter tomado a primeira dose, e esses agendamentos não serão atendidos.

“Temos ciência de que há pessoas que estão usando o agendamento de segunda dose para fazer o agendamento da primeira dose. Essas pessoas não serão atendidas”, esclareceu a enfermeira.