O lutador de taekwondo do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES) Charlles Maioli conquistou a primeira medalha internacional da carreira para o Brasil nesta segunda-feira (21). O atleta, que faz parte da seleção brasileira, sagrou-se vice-campeão do Festival Olímpico Pan-americano 2014, em Puebla, no México.

10551102_342967832518148_2575469135064238946_n
Após vencer duas lutas, Charlles precisou parar de lutar na final, devido à uma lesão na perna, ficando com a prata.

Charlles (categoria -68Kg) venceu a primeira luta contra o atleta de El Salvador por 10 a 2, a segunda luta ganhou do lutador da República Dominicana no golden point e, na final, precisou parar de lutar devido à uma lesão na perna, ficando com a prata. Embora tenha precisado desistir, o atleta destaca a importância da conquista.

“Estou muito feliz. Fui escolhido para representar o Brasil e consegui subir ao pódio em uma competição que reúne atletas das três Américas, de diversas modalidades. Isso é extremamente importante para minha carreira, principalmente por dar grande visibilidade e servir de preparação para o Pan-americano e para as Olimpíadas”, destacou Charlles.

Charlles Maioli_mexico
O atleta que faz parte da equipe brasileira de taekwondo é morador de Guarapari.

O head coach de taekwondo do COES, Leni Junior, reafirma a importância da conquista do atleta. “É a primeira medalha internacional do Charlles e isso tem um grande peso. Mostra que estamos no caminho certo quanto à preparação e que temos avançado significativamente”, ressaltou Leni.

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, reforça o incentivo para o desenvolvimento dos atletas. “Temos acompanhado o desenvolvimento do Charlles ao longo deste tempo e os avanços são visíveis. Continuaremos contribuindo para que ele e outros atletas capixabas conquistem cada vez mais posições de destaque em suas modalidades”, enfatizou a secretária.

Charlles volta ao Brasil nesta quarta-feira (23) e começa sua preparação para a próxima competição: o Open da Argentina entre os dias 21 e 24 de agosto.

Fonte: ideas-pec.org.br