Foi divulgada na manhã de hoje (22), a lista com os 15 convocados para a Seleção Sub20 masculina de Beach Soccer Guarapari. A equipe vai disputar o primeiro Circuito Capixaba de Beach Soccer GV Sub 20 que será realizado entre os dias 10 de agosto a 2 de novembro. O evento vai movimentar as areias das quadras na Região Metropolitana da Grande Vitória, onde acontecerão as disputas.

A equipe de Guarapari é formada pelos Goleiros: Josapha Oliveira e Richard Brandão; Alas: Gustavo Fernandes, Bruno de Oliveira, Marcelo Henrique e Alípio Silva; Pivôs: Jefferson Bruno, Raphael Silva, Hendery Duarte, Bruno Flores e Lucas Merigueti; Fixos: Paulo Sérgio, Brendo Canela, Samuel Hugo e Ighor Camilo.

beach soccer na peneira
Antes de serem selecionados, os atletas passaram por uma peneira que aconteceu na última semana, na Praia do Riacho.

Esses atletas são frutos de uma peneira que aconteceu na última semana, nos dias 16 e 17 na Praia do Riacho, em Guarapari. 40 garotos que nasceram entre os anos de 1994 e 1997 se inscreveram para participar da peneira, e somente 15 foram selecionados para representar a cidade no campeonato estadual. “A peneira foi feita para vermos o desempenho dos jogadores. E para a cidade que nem tem time de praia, isso significa um bom começo”, ressalta o coordenador técnico, Luiz Eduardo Santos.

O evento realizado pela Federação de Beach Soccer do Estado do Espírito Santo visa promover e divulgar o esporte como mais uma opção de prática esportiva. “Tá havendo um investimento e uma preocupação com esses jovens. Isso é louvável. Ver essa evolução e a preocupação também do município, me deixa muito contente e esperançoso, para que haja um futuro ainda mais promissor de Guarapari”, explica Bruno Santana, preparador físico.

O Circuito será realizado em etapas. A primeira que é classificatória e será de 10 de agosto a 12 de outubro, onde 08 times – Sub 20, masculino e feminino inscritos, jogam entre si, e os quatro melhores se classificam para a segunda etapa e a Final que serão disputadas de 18 de outubro a 02 de novembro.

Deixe seu comentário