O Hospital Francisco de Assis (HFA), que agora se chama Hifa Guarapari vai oferecer, pela primeira vez, curso gratuito para gestantes e seus acompanhantes. O objetivo é reunir a equipe multidisciplinar da maternidade, e por meio de rodas de conversas e exemplos práticos, esclarecer dúvidas e proporcionar mais segurança às gestantes no momento mais importante de suas vidas. O curso acontecerá no dia 24 de maio, das 13 às 17h, no Auditório da Faculdade Pitágoras. Nesta primeira edição, serão disponibilizadas 15 vagas.

“Diferente da visita da gestante ao hospital, mais focada para que ela conheça a estrutura e profissionais que a receberão no momento do parto, esse curso é voltado para esclarecer dúvidas frequentes e prepará-las para o pré e pós-parto. A abordagem é teórica e prática e vamos conversar um pouco sobre trabalho de parto, quais as possibilidades do parto, alimentação, cuidados com o recém-nascido, entre outros temas”, esclareceu a média Dra. Fernanda Co e Gomes Tardim.

Para participar, as gestantes precisam ter entre 30 e 37 semanas, estar fazendo o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde do município e apresentar cartão do pré-natal para comprovação das consultas no momento da inscrição. Cada gestante poderá levar um acompanhante para participar do curso.

Entre os temas que serão abordados estão: O que esperar do momento do parto?; Mitos e verdades da alimentação pré e pós-parto; fisioterapia para gestante; Cuidados com o recém-nascido; O que esperar de uma anestesia?; Registro do recém-nascido e outras questões legais; e Puerpério: período de mudanças para a nova mamãe.

As inscrições iniciam dia 13 de maio e serão encerradas no dia 23 do mesmo mês ou assim que as vagas forem preenchidas. Para realizá-las, basta ir à recepção do Hospital Francisco de Assis, de segunda a sexta-feira.

Serviço:

Curso para gestantes e acompanhantes

Data: 24 de maio

Horário: 13 às 17h

Local: Auditório da Faculdade Pitágoras

Inscrições: Na recepção da maternidade do Hifa Guarapari, entre os dias 06 e 23 de maio ou até as vagas serem preenchidas.