Na manhã desta quinta-feira (07), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, suspeito de ter arrancado as orelhas da ex-esposa.

Entenda. O caso de violência doméstica ocorreu no dia 3 de novembro deste ano, em Viana. Uma dona de casa de 24 anos acusou o ex-marido de ter arrancado parte das duas orelhas dela com os dentes durante uma discussão.

Os dois haviam se separado recentemente, após cerca de três anos juntos. Ao ir até a casa onde o suspeito morava para buscar alguns objetos pessoais, ele teria tentado convencê-la a manter o relacionamento, sem sucesso. Houve então uma discussão e, pouco depois, ele mordeu as duas orelhas da jovem.

Segundo familiares da vítima, essa não é a primeira vez que a jovem foi agredida pelo ex-companheiro. Agressões menos graves tinham ocorrido anteriormente, e uma medida protetiva chegou a ser aberta contra o suspeito, afirmou o irmão da mulher.

O indivíduo recebeu voz de prisão e não demonstrou qualquer resistência.

Prisão. Ao ser abordado pelos policiais em frente à residência dele, o indivíduo recebeu voz de prisão e não demonstrou qualquer resistência. O homem foi conduzido ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para a realização de exames de lesões e, posteriormente, encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).