Um jovem de 20 anos resolveu comemorar o aniversário na companhia de pessoas muito especiais. Na tarde da última sexta-feira (25) ele foi até o recanto dos Idosos com bolo, refrigerante e frutas para compartilhar com os velhinhos residentes.

“Há alguns dias conheci o Recanto dos Idosos e fiquei muito triste em constatar que muitos dos que estão ali não são visitados pela família há anos. Alguns estão com doenças terminais e não tem ninguém para dar uma palavra de conforto”, disse Állysson Rodrigo Silva, que completou 20 anos na última segunda-feira.

Állysson conta que por causa da proximidade do Dia Internacional do Idoso, que é comemorado no dia 1º de Outubro, ele resolveu fazer uma visita ao Recanto e  depois de ver a situação de abandono por parte das famílias de muitos residentes, começou a pensar em como poderia para dar um pouco de carinho para estas pessoas.

Állysson resolveu comemorar seu aniversário de 20 anos com os idosos. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Állysson resolveu comemorar seu aniversário de 20 anos com os idosos. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Resolvi praticar o amor ao próximo e, como meu aniversário estava chegando , decidi fazer aqui uma pequena festa com os idosos. É uma forma de dar um pouco de carinho e atenção para eles”, contou Állysson.

A ideia do jovem e fazer uma campanha de doações para o Recanto dos Idosos no próximo mês. Ele Állysson ainda vai conversar com a direção do local para ver o que eles necessitam e depois começará a fazer os pedidos de doação.

Állysson fez questão de conversar com vários moradores do Recanto dos Idosos. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Állysson fez questão de conversar com vários moradores do Recanto dos Idosos. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Para Maria das Dores, que é assistente social do Recanto, a atitude de Állysson foi muito bem vinda. “Hoje em dia é muito difícil ver algo deste tipo, principalmente uma atitude dessas, partindo de um jovem. Ele poderia passar o aniversário dele em outro lugar, com os amigos, mas preferiu vir para cá e passar a tarde com os idosos”, disse Maria.

Quem aproveitou foram os idosos, que comeram bolo e bateram papo com o jovem. “Eu fiquei muito feliz em ver a atitude dele. É difícil ver pessoas fazendo este tipo de coisa. Para nós que passamos os dias aqui, isso foi um acontecimento. Obrigado a ele por isso”, disse Claudêncio Freires, 76 anos, que há pouco mais de cinco vive no Recanto dos Idosos.

Nas próximas semanas o Portal 27 vai divulgar como será feita a campanha de doações organizada por Állysson.

Deixe seu comentário