O Grupo de Apoio Operacional da Polícia Militar fazia o patrulhamento diário no bairro Prainha de Olaria, quando passou pela Rua Paissandu e observou dois jovens sentados na calçada, no final da tarde deste domingo (12). Eles demonstraram certo nervosismo ao verem os policiais, e por isso foram abordados. Com Henrique Santos de Oliveira de 19 anos havia duas munições de calibre.16, e com o outro jovem, Diego de Jesus Santos de 25 anos, nada foi encontrado.

droga espingarda
Todo o material foi apreendido pela polícia. Foto: Divulgação.

No quintal, próximo da calçada onde os amigos estavam sentados, os policiais encontraram uma espingarda calibre.16. Os dois assumiram a propriedade da arma, e foram indagados pela guarnição sobre o local onde moravam. Henrique e Diego levaram os policias até a casa, no bairro Muquiçaba, e no local, os militardes encontraram 1.250 quilos de maconha, uma faca com vestígios da droga e material para embalagem.

Atrás da casa, a polícia ainda encontrou uma caixa de papelão contendo cinco balaclavas (tipo toca ninja), cinco pares de luvas e mais material para embalagem de entorpecentes. Indagados sobre a procedência do material, os jovens informaram apenas que “passou um cara vendendo aqui perto de casa, e nós compramos”. Todo o material foi apreendido e levado para o DPJ, os jovens foram apresentados ao delegado de plantão, e poderão responder por posse ilegal de arma, além do crime de tráfico de drogas.