Banner TOP
JB Padrão
Ribero e Padua

Cardeais e bispos de todo o Brasil vão participar da Festa Nacional de São José de Anchieta, que teve início ontem em Anchieta, no Sul do Estado, com uma programação que reúne fé, cultura e lazer.

Entre as autoridades religiosas presentes no evento estão o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Sherer, que chegou a ser cotado para suceder o papa emérito Bento XVI, em 2013, quando foi escolhido o argentino Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco. O cardeal vai celebrar o segundo dia da novena, na próxima segunda-feira.

Dom Odilo vai celebrar o segundo dia da novena de São José de Anchieta, no Santuário Nacional. REUTERS/Paulo Whitaker
Dom Odilo vai celebrar o segundo dia da novena de São José de Anchieta, no Santuário Nacional. REUTERS/Paulo Whitaker

Hoje, às 18 horas, será realizada a caminhada luminosa de Ubú até o Santuário do santo, onde acontecerá uma missa. Serão doze dias de festa para todos os turistas e moradores da região. Serão 12 dias de festas que vai até o dia 9 de junho.

Amanhã será o primeiro dia da novena, celebrada por Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo de Vitória. Primeira festa como reitor do santuário nacional de Anchieta, Padre César Augusto, disse a escola dos cardeais que iriam celebrar a missa de cada dia da novena, tem relação com São José de Anchieta.

“É a minha primeira Festa de Anchieta, a emoção é muito grande. Cada cardeal que vai estar aqui no município, foi escolhido a dedo. Todos possuem uma participação na causa do Santo José de Anchieta. Essa comemoração vai entrar para um grande marco religioso na cidade” afirmou o Reitor.

Fieis no Santuário Nacional de São José de Anchieta. Fotos: Pedro Quitiba / Assessoria Prefeitura de Anchieta.
Fieis no Santuário Nacional de São José de Anchieta. Fotos: Pedro Quitiba / Assessoria Prefeitura de Anchieta.

Durante a semana haverá ainda a presença do Cardeal Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, Rubens Sevilha, Bispo Auxiliar de Vitória, Darci José Nicioli, Bispo Auxiliar de Aparecida, Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador, Joaquim Wladimir Lopes Dias, Bispo de Colatina e finalizando com o Cardeal Dom Cláudio Hummes.

Caminhada luminosa

A Caminhada Luminosa terá partida de Ubu às 18h com previsão de chegada às 21h30 no Santuário Nacional onde haverá uma missa para recepcionar os peregrinos. Serão distribuídas lamparinas confeccionadas pelos artesões do município, o intuito é trazer um toque luminoso e religioso para todo o percurso da caminhada.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here