Os moradores da Avenida Trajano Lino Gonçalves, no Centro de Guarapari, estão passando aperto para chegar até as suas casas. A avenida está completamente tomada por buracos no asfalto.

O que chama mais atenção neste caso é que a via circunda a Matriz Velha, patrimônio histórico e cultural da cidade. É uma rua muito usada por turistas que procuram conhecer uma das igrejas mais velhas do Espírito Santo, construída por São José de Anchieta em 1585.

A avenida, que circunda a Matriz Velha, está cheia de "panelas". Foto: João Thomazelli/Portal 27
A avenida, que circunda a Matriz Velha, está cheia de “panelas”. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Além de dificultar o trânsito de veículos dos moradores, a situação da rua também atrapalha a visitação da igreja. Acho que a prefeitura deveria olhar com mais cuidado para esta situação, porque não somos os únicos prejudicados”, reclama o economista Marcos Souza, que há 12 anos mora no local.

Veículos têm dificuldades para passar pela via. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Veículos têm dificuldades para passar pela via. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Marcos diz que parte da avenida recebeu asfaltamento há cinco anos, sendo a última rua do centro histórico de Guarapari a ser pavimentada, mas logo depois os buracos começaram a aparecer. Desde então nenhum tipo de manutenção foi realizado.

A avenida circunda a Antiga Matriz, no centro histórico da cidade. foto: João Thomazelli/Portal 27
A avenida circunda a Antiga Matriz, no centro histórico da cidade. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“É uma vergonha a situação de abandono da rua. É isso que o turista vê quando vem conhecer a história de Guarapari”, lamenta o militar aposentado Paulo Fernandes, que há 15 anos mora na rua.

Em nota, a prefeitura de Guarapari informou que uma equipe da Secretaria de Obras vai ao local para verificar a situação e iniciar os procedimentos para recuperação da via.

 

Deixe seu comentário