Equipe de secretários está quase completa

O prefeito Orly Gomes (DEM), que toma posse no dia 06 de março, já tem alguns nomes de seu secretariado. Uma dúvida, porém persiste. Quem vai comandar a secretaria municipal de saúde? A pasta é uma das mais visadas devido aos últimos acontecimentos na área, com as mortes de vários bebês no hospital São Judas Tadeu.

Fontes ouvidas pelo Portal 27, disseram que dois nomes estão no páreo para assumir a saúde.  (Leia também: População protesta e pede saúde em Guarapari) Estariam disputando a vaga, duas ex-secretárias do governo Edson. Seriam elas: Aurelice Vieira, ex-secretária de desenvolvimento econômico e Sonia Meriguete, ex-secretária de Administração, que por sinal, é irmã da ex-secretária de educação, Jacinta Meriguete.

Sonia Meriguete também está no páreo pela Secretaria de Saúde. Foto: Divulgação.
Sonia Meriguete também está no páreo pela Secretaria de Saúde. Foto: Divulgação.

De acordo com uma pessoa do meio politico e com acesso a equipe do prefeito, Aurelice Vieira leva uma ligeira vantagem. “Só se mudar alguma coisa de última hora. Mas o nome da saúde é Aurelice”, afirmou.

Aurelice está na prefeitura desde a época de Antonico Gottardo (2001-2004 / 2004-2008). Com isso, se confirma que Orly vai utilizar alguns nomes da equipe de Edson. Além de Aurelice, continuaria a frente do Turismo, ex-secretário Adriani Serpa.

Aurelice estaria sendo cotada para a Secretaria de Saúde. Foto: Arquivo Pessoal.
Aurelice estaria sendo cotada para a Secretaria de Saúde. Foto: Arquivo Pessoal.

Cargos políticos. Orly ainda não estaria esquecendo-se de indicar cargos políticos, dando espaço aos partidos. Na secretaria de meio ambiente, por exemplo, a informação é que quem assume é Afonso Rodrigues (PSDB), partido que esteve apoiando Orly na eleição.

O ex-vereador Kinkas Capistrano (DEM), assumiria o cargo de diretor Técnico na Codeg. Na presidência do órgão, assumiria Toninho Stein (PDT).  

Não confirmados. Outros nomes têm sido divulgados nos bastidores e até mesmo pelas redes sociais, mas não houve confirmação. Entre esses nomes, está o da ex-secretária de saúde, Diana Margará, que assumiria a educação. O ex-presidente da Codeg, Luiz Aled, iria para a agricultura, na secretaria de obras, assumiria o ex-secretário de meio ambiente José Baldoto.

Nestas suposições de cargos, Aurelice até continuaria na secretaria de desenvolvimento e estariam ainda o ex-vereador Domingos Maciel (PP), que assumiria uma direção na Codeg e a candidata a prefeita Beth Haddad, que seria indicada como secretária de fiscalização. Procuramos uma pessoa ligada diretamente à equipe de Orly, que diante destas informações não quis confirmar nada. “Orly pediu sigilo absoluto”, explicou.

Sendo assim, pelo jeito as confirmações talvez somente depois do dia 06 de março.
Deixe seu comentário