Mais uma vitória para um dos esportistas patrocinados pela Prefeitura de Anchieta, o paratleta e ciclista Wellington Antônio Cavalcante, conhecido como Helinho. Neste domingo (16) ele venceu o Campeonato Paulista de Paracilismo 2014, na categoria C2 (atletas de uma perna só). O evento foi realizado em São José dos Campos, em São Paulo.

Na classificação geral, porém, Helinho ocupou o terceiro lugar. O evento contou com um circuito de quase 4 km e cerca de 1h de prova. “Agradeço a Deus por mais uma vitória. Sou grato também ao prefeito Marquinhos e ao secretário de Esportes, Julio Santana, pelo apoio e ajuda de sempre, e aos meus amigos pela força”, disse o atleta.

h1
Helinho venceu o Campeonato Paulista de Paracilismo.

A próxima disputa, segundo Helinho, acontecerá também em São Paulo, em Peruíbe. Nessa prova será promovida a primeira etapa da Copa do Brasil de Paraciclismo. “Vou dar o melhor de mim para conseguir outras medalhas”, garantiu.

No dia 9 deste mês de março o ciclista participou da primeira etapa da 3ª Copa Metropolitana de Ciclismo, realizada na Serra (ES), e ficou em quarto lugar na categoria Máster C. Participaram da competição cerca de 150 atletas de vários municípios e categorias.

e3
O evento contou com um circuito de quase 4 km e cerca de 1h de prova.

Atletas patrocinados pela Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Esportes, têm trazido várias medalhas para o município. Investimentos realizados nas diversas categorias esportivas, como ciclismo e atletismo, contribuem para que os atletas se destaquem em várias competições locais, estaduais e nacionais.

Apoio ao atleta

É importante ressaltar a existência da Lei Municipal nº 858, de 13 de novembro de 2013, que fixa regras em Anchieta para promoção do desporto, patrocínio de atletas, clubes ou agremiações, realização de projetos, programas, atividades e ações sociais voltadas para o esporte.

A prática desportiva incentivada pelo município tem, entre outros, o objetivo de promover inclusão social através do desporto, criar nos atletas uma consciência desportiva voltada para hábitos saudáveis e intensificar o combate às drogas através de bons exemplos.

e2
Atletas patrocinados pela Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Esportes, têm trazido várias medalhas para o município.

A partir desta Lei, o município pôde criar projetos, programas e ações para prover recursos necessários ao incentivo, desenvolvimento e manutenção do atleta, visando ao seu aprimoramento técnico-esportivo e, também, fomentar a prática esportiva, promovendo a integração do esportista à sociedade.

De acordo com a legislação, atleta é todo aquele que atua na prática do desporto e esteja cadastrado no órgão gestor do esporte no município de Anchieta, equiparando-se a estes os portadores de deficiência e futuros paralímpicos.

Nutrieu

Deixe seu comentário