Uma operação conjunta realizada por policiais civis e militares de Itapemirim resultou na prisão de dois homens suspeitos de praticarem diversos roubos na região litorânea sul do Estado. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

O material apreendido já foi entregue às vítimas.
O material apreendido já foi entregue às vítimas.

Segundo informações do titular da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, delegado Edson Lopes Júnior, S. B. L., 18 anos, foi detido no bairro Campo Acima, nessa sexta-feira (04), por meio de um mandado de prisão expedido pela Comarca de Marataízes. “Após as investigações, os policiais concluíram que ele praticava os assaltos com o auxílio de uma moto e de uma arma de fogo”, afirmou o delegado.

Edson Lopes informou também que as principais vítimas de S. B. L. eram mulheres. “Assim que conseguimos as provas necessárias, pedimos um mandado de prisão preventiva do suspeito e o prendemos em Itapemirim”, informou o delegado que acrescentou que o suspeito já vinha cometendo os crimes desde que era adolescente.

Dando continuidade à operação, o comparsa de S. B. L. foi identificado e preso, em flagrante, na localidade de Brejo Grande, zona rural de Itapemirim. D. S. R., 28 anos é suspeito de porte ilegal de arma de fogo e já possui passagem pela Justiça por roubo, furto e posse ilegal de arma de fogo.

“Com o suspeito apreendemos a arma utilizada nos assaltos e os objetos roubados. O material apreendido já foi entregue às vítimas. Além disso, acreditamos na participação dos suspeitos em outros assaltos e esperamos que eles sejam reconhecidos por novas vítimas”, ressaltou Edson Lopes.

Ambos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanecem à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário