Na manhã desta sexta-feira (13), a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Anchieta, realizou as solenidades de Destaque Operacional e de entrega das medalhas “Valor Policial Militar”.

Nos eventos foram homenageados os militares que se sobressaíram como “destaques operacionais” do 1° e 2º Trimestres e 1° Semestre do ano de 2018, sendo escolhido pela comissão avaliadora o Soldado Raul, lotado atualmente na Força Tática. Também foram congratulados com medalhas os militares da Unidade que completaram 28 anos (Medalha de Ouro), 20 anos (Medalha de Prata) e 10 anos (Medalha de Bronze) de bons serviços prestados à Instituição.

Os Militares foram homenageados por tempo de serviço e também houve a cerimônia de destaque operacional da companhia.

As cerimônias, que aconteceram na Sede da Unidade, contaram com a presença do Coronel PM RR Leonardo Marchezi dos Reis, do Comandante da 10ª Cia Independente, Major Rubim e de outras autoridades militares. Também participaram dos eventos padrinhos e madrinhas dos policiais militares que receberam as medalhas.

O Subcomandante da Unidade, Capitão Flávio Zucolotto, destacou que “Solenidades como essa são importantes, pois prestam o devido reconhecimento aos serviços desempenhados pelos militares, resgatando, assim, a motivação e o desejo do militar em bem servir à Instituição e a comunidade local”, disse o subcomandante.