A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), recebeu na manhã desta terça (25) o ônibus do Projeto “Meio Ambiente em Ação”. O veículo foi adquirido com verba do tesouro municipal e compensações ambientais das Unidades de Conservação do Município e será usado como ferramenta multiuso em diversas ações da SEMAM e, também, como unidade móvel de educação ambiental.

O Prefeito Marcus Assad e o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Dalbom, estiveram presentes no momento da entrega do ônibus, que estava sendo plotado e adaptado para as necessidades da Secretaria. O ato aconteceu no estacionamento da Prefeitura.

Marcos Assad
O prefeito Marcus Assad, testou o ônibus do Projeto “Meio Ambiente em Ação”.

De acordo com o prefeito municipal essa aquisição faz parte de um conjunto de melhorias previstas para a área de meio ambiente. “O ônibus é uma ação inovadora e será um grande salto de qualidade nas questões ambientais em Anchieta. O veículo será uma ferramenta indispensável para a efetivação de projetos importantes ligados à educação ambiental”, afirmou.

Na parte da frente o ônibus possui uma cabine para o motorista e confortáveis poltronas para o transporte de equipes técnicas, em outro ambiente há uma área equipada com balcões, frigobar, televisão de 52 polegadas, aparelho de ar-condicionado, DVD e armários para o transporte de todo material necessário para a realização das ações. O veículo possui ainda um grande compartimento de bagagens e um toldo lateral reversível.

Ônibus Anchieta
O ônibus possui uma cabine para o motorista e confortáveis poltronas para o transporte de equipes técnicas.

Segundo o secretário de Meio Ambiente o Município agora possui um espaço adaptado, inovador e itinerante, uma base de apoio que será aproveitada em todos os projetos da Secretaria. “A aquisição foi excelente principalmente no que diz respeito a questão da logística. Toda nossa estrutura poderá ser transportada no ônibus, o que reduzirá custos na realização de ações e proporcionará uma maior visibilidade e eficiência ao trabalho que será desenvolvido”, explicou Marcelo Dalbom.

O Projeto “Meio Ambiente em Ação” envolverá visitas às comunidades e escolas de Anchieta. A partir de agora, o ônibus funcionará como sala de aula para as crianças do município como local para a realização de palestras e palco para a apresentação de peças teatrais envolvendo educação ambiental.

Durante esta semana o veículo ficará estacionado em frente à Prefeitura para visitação. Mas a partir do próximo mês ele já começa a levar as ações do Meio Ambiente em Ação para os bairros. O “Praia Limpa” e o “Passeio Ciclístico Ecobike” devem ser os primeiros eventos que vão contar com o apoio da nova ferramenta.

Deixe seu comentário